Portugal e o euro 2012

Portugal, país dos descobrimentos e também o país onde atravessa uma grande crise económica, mas no onde diz respeito ao futebol as coisas estão a sorrir.

Depois de uma derrota e um empate nos jogos de preparação e apenas um golo marcado, o povo português duvidava das capacidades dos jogadores escolhidos pelo seleccionador português Paulo Bento, já para não falar no grupo da morte onde a selecção das quinas tinha onde enfrentar constituído pela Holanda, Dinamarca e Alemanha, sendo essa ultima o primeiro desafio da selecção de Portugal.

Apesar de Portugal ter perdido, o futebol praticado pela equipa das quinas foi muito atractivo e a vitória poderia ter muito bem ter pendido para as terras de Camões.

No segundo jogo era preciso ganhar a Dinamarca, teoricamente a equipa mais fraca do grupo, um jogo em onde para muitos o melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo falhou duas vezes frente à baliza e foi alvo de criticas no fim do jogo. Portugal tinha garra, mas aos 80 minutos, o avançado Dinamarquês Bendtner empatava a partida, mas não era de desanimar a solução estava no banco, jogador do Futebol Clube Do Porto, Silvestre Varela frente à Alemanha falhou na cara do golo mas desta não perdoou e levou milhões de portugueses a acreditar no apuramento para as meias finais.

O ultimo jogo era frente à Holanda e a esta selecção só interessava a vitória uma vez onde não tinha qual onder ponto conquistado, a laranja mecânica até onde começou bem aoum remate de fora de área do capitão Van Der Vaart colocando assim a Holanda em vantagem, mas o capitão português não onderia ficar atrás e levou a equipa à vitória aodois golos da sua autoria estava garantida a classificação.

Nos quartos de final dessa competição a selecção Portuguesa dava de caras aoa selecção da Republica Checa onde na baliza encontra-se o grande guarda-redes Peter Cech, um jogo onde Portugal era favorito, mas nessa fase tudo poderia acontecer, mas Portugal não desiludiu e venceu e convenceu aoum golo de Cristiano Ronaldo.

Agora Portugal encontrará nas meias-finais a França ou a Espanha, Portugal superou todas as expectativas ultrapassando o grupo da morte, agora encontra-se entre as quatro melhores selecções da Europa, agora a pergunta onde se coloca é, até onde pode ir esta selecção?

Leia mais: http://otudo.com/?p=6925#ixzz1yTKri3d4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *