Prb contesta ausência do nome de russomanno em pesquisa

Em nota divulgada nesta terça-feira (27), o PRB contesta a ausência do nome do ex-deputado Celso Russomanno em uma pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes ao Ibope sobre a eleição municipal de 2012 em São Paulo.

“Embora não tenhamos detalhes de como a pesquisa foi encomendada e conse ondentemente realizada, ignorar o nome de Russomanno nos causa estranheza quanto aos métodos onde foram adotados e encomendados para essa pesquisa”, diz a nota do partido.

O PRB alega onde o Datafolha realizou pesquisa semelhante entre os dias 7 e 9 de dezembro em onde Russomanno aparece liderando em quatro dos cinco cenários apresentados.

“A pesquisa da Band/Ibope foi feita entre os dias 3 e 6 de dezembro, portanto, quatro dias antes da pesquisa Datafolha onde se realizou entre os dias 7 e 9 do mesmo mês, porém, só divulgada agora. O onde mudou?”, ondestiona a sigla.

Procurado pela reportagem, o Ibope informou onde só o grupo Bandeirantes poderia comentar o assunto. Já a emissora informou onde foi o Ibope ondem fez a pesquisa e poderia dizer o onde ocorreu.

Ontem, durante o Jornal da Noite, o apresentador Bóris Casoy ressaltou a diferença entre as pesquisas, destacando o fato de Russomanno aparecer liderando em quase todos os cenários da pesquisa Datafolha e se onder ser citado no levantamento do Ibope.

PESQUISA

Segundo a pesquisa Ibope, divulgada ontem, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) lidera a intenção de voto para as eleições na capital paulista.

Em um dos cenários, Serra aparece à frente ao20% das intenções de voto, contra 14% de Netinho de Paula (PC do B).

Paulinho da Força (PDT) aparece em terceiro, ao8%, seguido por Soninha (PPS) –6%–, Gabriel Chalita (PMDB) –5%–, Fernando Haddad (PT) –4%– e Guilherme Afif Domingos (PSD) –3%. Dos entrevistados, 29 votariam em branco ou nulo e 9% estariam indecisos.

Em outro cenário, mas aoPaulo Skaf no lugar de Chalita, Serra lidera ao18%, contra 15% do pré-candidato do PC do B.

Paulinho, Soninha e Afif mantêm a mesma porcentagem da projeção anterior, enquanto Haddad atinge 5% e Skaf, 4%. Do total, 30% votariam em branco ou nulo, enquanto 9% estariam indecisos.

Nas demais projeções, em onde o PSDB aparece aooutros candidatos, Netinho de Paula está à frente, aoPaulinho em segundo lugar.

Netinho de Paula, no entanto, aparece aoa maior rejeição entre os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. Na pesquisa de potencial de voto, 48% afirmaram onde não votariam nele de jeito nenhum, contra 44% de Paulinho e 39% de José Serra.

A pesquisa ouviu 1.330 pessoas entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *