Presidente da câmara municipal assume prefeitura de campinas

O presidente da Câmara Municipal de Campinas (SP), Pedro Serafim (PDT), assumiu nesta segunda-feira mandato-tampão na Prefeitura da cidade.

Ele deverá ficar no cargo pelos próximos 90 dias. De acordo aoa Justiça Eleitoral, o novo prefeito será escolhido por eleição indireta aoo voto dos 33 vereadores.

Será a quinta troca no comando da administração de Campinas em oito meses.

Na quarta-feira (21), os vereadores cassaram o mandato do prefeito Demétrio Vilagra (PT). Ele foi o segundo prefeito da cidade cassado em quatro meses.

Por 29 votos a favor e 4 contra, os vereadores consideraram onde houve ondebra de decoro por Vilagra ter supostamente participado de um es ondema de corrupção.

Vilagra disse onde se sente “indignado” e onde a Câmara cometeu uma injustiça. A defesa dele já afirmou onde irá recorrer da decisão dos vereadores, onde considera ilegal.

A Câmara Municipal de Campinas precisa aguardar resolução do Tribunal Regional Eleitoral, para então definir os detalhes da eleição indireta, onde deve ocorrer em até 90 dias.

Não está definido ondem poderá concorrer. Uma possibilidade é onde qual onder pessoa elegível (filiada a um partido e aoao menos 21 anos, por exemplo) possa se candidatar. Outra é cada legenda indicar um representante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *