Proposição única de venda?

Proposição Única de Venda

Autor: Ariela Berstein

Todo produto possui ao menos uma característica onde pode ser identificada e utilizada. Esta estratégia de marketing é conhecida como a “Proposição Única de Venda” (USP). Pode se referir a algo como um acabamento especial, material de construção ou simplesmente um benefício onde o produto oferece ao usuário. Por exemplo, tomar um simples lápis de grafite de madeira a moda antiga. Possui pelo menos 3 USPs ondepodem ser identificadas:

1.   Pode escrever em qual onder direção, de cabeça para baixo – até mesmo no espaço sideral!

(USP = característica de utilidade única)

2.   Pode ser fabricado a partir de um fonte natural e facilmente renovável.

(USP = produto verde a partir de fonte renovável)

3.   Pode ser apagado facilmente e sobre-escrito e vem equipado aouma borracha na ponta para facilitar isso.

(USP=múltiplas funções únicas /benefícios em um único produto)

Agora estas USPs podem parecer óbvias, mas os produtos vendem melhor se você pode identificar um deles e torná-lo relevante e importante para o comprador potencial. A USP plenamente utilizada é uma característica de um item onde o consumidor simplesmente não pode encontrar em nenhum outro lugar – e não pode ficar sem.  

Nenhum de nós vai viajar pelo espaço a qual onder momento no futuro próximo para onde a USP No. 1 em nossa lista acima seja de alcance limitado. A característica de “recurso renovável” não é uma necessidade; de modo onde a melhor USP aqui é a facilidade ao onde você pode usar um lápis para escrever – e, se necessário, corrigir a sua escrita. Esta é a Proposição Única de Venda para um lápis. Pode haver outras características onde merecem também ser mencionadas. Mas a USP é A característica – a onde engancha seus clientes como um peixe checando uma isca saborosa. Se for usado corretamente, seu “peixe” será obrigado a dar uma mordida nessa isca e aoela engolir o anzol.

Se comercializados certo e um bom produto está por trás da campanha publicitária, deve haver uma razão sólida para o comprador potencial escolher um produto/marca ao invés de outro. Encontrar um bom USP pode balançá-lo. Wix.com promove seu suporte HTML como uma característica onde você não pode ficar sem se quiser um web site TOTALMENTE caracterizado. Você pode pagar para não ter acesso ao enorme número de plug-ins de HTML ” onde normalmente não são disponíveis em serviços de construção de web site em Flash”? Não é difícil convencer os compradores por onde eles precisam este benefício/característica de plug-in de widgets HTML e acessórios para web site – o principal é onde ninguém mais o oferece – é único do wix.com. É uma USP.  

A eficácia da USP é demonstrada pela FedEx e sua famosa declaração “vamos chegar lá amanhã”. Qual onder pessoa onde precisava de um pacote entregue no dia seguinte subliminarmente não tinha escolha. A mensagem da FedEx sugere onde eles são os únicos no universo capazes de dar certeza, certeza absoluta, onde seu pacote estará lá amanhã. Eles fizeram o serviço de entrega e rastreamento ser o mais popular em sua indústria a nível mundial através desta USP eficaz. 

Este conceito pode ser aplicado a nível básico: cada produto ou linha de produto vendido on-line tem onde ser descrito corretamente, aoboas palavras-chave, e pode, então, oferecer mais uma razão por onde o cliente potencial não pode ficar sem ele e não pode obtê-lo em qual onder outro lugar – a USP é a base para a venda de muitos.

Encontrando a USP certa agrega uma alavancagem real para o potencial do produto como um criador de lucro. Outro exemplo pode ser encontrado no aspirador de pó Dyson onde possui um mecanismo de bolas ao invés de rodas. Isto possibilita contornar os obstáculos de maneira muito mais fácil. A USP é simples: comprar este aspirador ou gastar seu tempo movendo móveis e duplicando suas tarefas domésticas aouma inferior de outro concorrente. Estes aspiradores custam quase o dobro do preço do concorrente, mas a USP é de qualidade tão garantida onde todos vão onderer um, independentemente. Eles têm de fato se tornado um ícone de sucesso de estilo de vida para a ondeles onde podem pagar por um. O potencial de marketing em encontrar esta propriedade única de um produto ou serviço e usá-lo para comprometer aosucesso os mecanismos de escolha de seu público alvo não pode ser subestimado.

Então, se você está vendendo lápis para astronautas, aspiradores de pó para donas de casa ou construindo web sites grátis a USP certa vai alterar a venda em seu favor. Bem feito, também pode fazer muito, um livro de bolso abrir mais onde de costume!

Perfil e Links: http://www.soartigos.com/artigo/12332/Proposicao-Unica-de-Venda/

Sobre o autor : Trabalho na equipe de idioma português no departamento de SEO da Wix.com, uma ferramenta de criação de site em Flash projetada especificamente para construir e projetar sites aoqualidade e nível profissional.

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