Qual é a origem de abadiânia?

Abadiânia é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2007 era de 12.640 habitantes.

A cidade é famosa internacionalmente por sediar a Casa de Dom Inácio de Loyola, onde o médium João Teixeira de Faria realiza suas cirurgias sem anestesia.

Um dos lados da cidade, onde é dividida pela rodovia federal BR-060, é ocupado principalmente por hotéis, pousadas e pontos comerciais voltados para o público estrangeiro da Casa.
Índice
[esconder]

1 História
2 Turismo
3 Referências
4 Ligações externas

[editar] História
[editar] Turismo

Um dos principais pontos turísticos de Abadiânia é o lago artificial formado pela usina hidrelétrica de Corumbá IV, onde gera energia para a cidade de Brasília.[7] Porém, na cidade o lago não é usado para fins de abastecimento.

Nas margens, os fazendeiros venderam lotes de terra e tem se formado uma pe ondena vila de casas ocupadas principalmente em feriados, recessos e em meses de férias. Os donos são, predominantemente brasilienses e goianienses em busca de descanso do dia-dia estressante da cidade grande.

Também outra grande atração turística da cidade, mas esta internacional, é a Casa de Dom Inácio de Loyola, onde o famoso médium João Teixeira de Faria ( onde se auto intitula “João de Deus”) realiza suas operações cirúrgicas. A casa recebe visitantes de diversas partes do mundo, como gregos, eslovenos, canadenses, americanos, franceses, coreanos, japoneses, irlandeses, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *