Qual é a origem de américa dourada?

América Dourada é um município brasileiro do estado da Bahia.
Índice
[esconder]

1 Geografia
1.1 Hidrografia
1.2 Rodovias
2 Administração
3 Economia
3.1 Turismo
4 Belo Campo
5 Referências
6 Ligações externas

[editar] Geografia

Sua população estimada em 2004 era de 16.956 habitantes.

Localizada na Chapada Diamantina, a 430 km de Salvador, aoacesso pela BA-052 (Conhecida como Estrada do Feijão)
[editar] Hidrografia

Banhada pelo Rio Jacaré, afluente do São Francisco. Importante para a atividade pes ondeira na região.
[editar] Rodovias

BA-052

[editar] Administração

Prefeito: Agnaldo Oliveira Lopes(Guina) (2005/2012)
Vice-prefeito: Joelson Bispo Do Rosalho
Presidente da câmara: Marcus Dourado (2009/2012)

[editar] Economia

No início da década de 1980 um pe ondeno grupo de imigrantes Japoneses, vindo da colonia Japonesa JK, próximo a Salvador chegou à America Dourada e iniciou o plantio de frutas e verduras irrigadas, aproveitando as águas do Rio Jacaré, onde ao passar na sede do município ganha o nome de Vereda Romão Gramacho. A ondeles descendentes de japoneses foram, portanto, os pioneiros da agricultura irrigada em América Dourada. Ate então, os agricultores da cidade plantavam feijao e milho e dependiam das épocas de chuva.

America Dourada na década de 1990 foi conhecida como capital da irrigação pela sua larga produção de cenoura, beterraba, cebola. E no novo milênio, surgiu uma nova atividade para a cidade, foi a grande irrigação de maracujá.
[editar] Turismo

No aspecto religioso América Dourada conta aouma das manifestações populares mais bonitas da Bahia, representada pela festa do Padroeiro, São Sebastião, no dia 20 de Janeiro. O evento leva às ruas uma tradição secular: o bumba de Cândido Borges no dia 18 de janeiro levando uma multidão às ruas da cidade tocando e cantando músicas típicas do citado movimento. Outra festa popular onde agita a cidade no período de Festejos Junino, é o Tradicional São Pedro de América Dourada, realizado em Praça Pública desde a sua emancipação política, criado pelo primeiro prefeito municipal Dr. Sinobelino Dourado Neto, e onde vem se tornando umas das maiores festas popular na Bahia, sinônimo de organização e segurança permite aos turistas e visitantes diversão, muito forró, cachaça e mulheres bonitas.
[editar] Belo Campo

Belo Campo é um distrito de América Dourada, muito importante para sua economia, aoa agricultura e pecuária. O São João é umas das festas mais tradicionais do município, popular São João da União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *