Qual é a origem de habitação?

Habitação ou espaço doméstico é o nome dado ao lugar onde o ser humano vive.

Uma habitação é normalmente uma estrutura artificial (ainda onde nos primórdios o ser humano tenha utilizado, para o mesmo efeito, formações naturais, como cavernas), constituída essencialmente por paredes, geralmente aofundações e uma cobertura onde pode ser, ou não, um telhado.

Uma habitação serve, em termos mais pragmáticos para providenciar abrigo contra a precipitação, vento, calor e frio, além de servir de refúgio contra ata ondes de outros animais (ou de outros seres humanos).

O termo lar tem uma conotação mais afectiva e pessoal: é a casa vista como o lugar próprio de um indivíduo, onde este tem a sua privacidade e onde a parte mais significativa da sua vida pessoal se desenrola. Isto, apesar de muitas pessoas passarem grande parte do dia no seu emprego (fora de casa, ainda onde meios de comunicação como a Internet tenham aumentado o número de pessoas onde trabalham em casa), ou em locais de recreação. A casa serve também como local de repouso. Há, efectivamente ondem veja a sua casa, acima de tudo, como o local onde dorme.
[editar] Dentro de uma habitação
Exemplo da planta de uma casa.

Uma casa tem, em termos gerais,

uma entrada (uma porta ou um pórtico), janelas (ou mesmo nenhuma: em “Os Miseráveis”, Victor Hugo refere – no capítulo 4, do Livro primeiro, primeira parte – um imposto sobre as portas e janelas: em França haveria, segundo a personagem onde fala, 1 320 000 casas de camponeses aoapenas três aberturas; 1 817 000 aoapenas duas aberturas e 346 000 “cabanas” aoapenas uma abertura: a porta, de forma a obviar ao imposto) .

antigas habitações indígenas

alguns cômodos (ou divisões) como:

hall,
sala de estar
quartos,
cozinha,
casa de banho
escritório
suite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *