Qual filme abriu o festival de londres?

 


 


 


O Jardineiro Fiel, de Fernando Meirelles, vai abrir nesta quarta-feira o Festival de Cinema de Londres.

O diretor brasileiro deverá estar presente à cerimônia de abertura, assim como os atores Ralph Fiennes e Rachel Weisz, que estrelam o filme, e o escritor John Le Carré, que escreveu o livro que inspirou o filme.


O festival, que vai até o dia 3 de novembro, vai apresentar mais de 180 filmes feitos em 50 países.


Os filmes brasileiros que serão exibidos no festival são Quase Dois Irmãos, de Lucia Murat, Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes, e Estamira, de Marcos Prado.


Estrelas


Várias estrelas de Hollywood devem marcar presença na capital britânica nos próximos dias, entre os quais Gwyneth Paltrow, Pierce Brosnan, Susan Sarandon e Kirsten Dunst.


O festival termina com a estréia mundial de Good Night e Good Luck, dirigido pelo ator George Clooney.


Mas os organizadores ainda não conseguiram confirmar se o astro em pessoa vai comparecer ao evento.


Em seu 49º ano, o Festival de Cinema de Londres é realizado em 13 cinemas espalhados pela capital britânica.


Além da projeção dos filmes, o evento também promove discussões e debates sobre cinema, que neste ano contarão com a presença de estrelas como o diretor Terry Gilliam e o ator Gael García Bernal.


Ao contrário de Cannes, Veneza e outros festivais famosos no calendário cinematográfico, o de Londres não possui uma mostra competitiva.


Ainda assim, críticos dizem que a atual edição conseguiu atrair alguns potenciais concorrentes ao Oscar do ano que vem, como Proof, com Gwyneth Paltrow, e Walk the Line, em que Joaquin Phoenix interpreta o cantor Johnny Cash.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *