Queda livre a tubarões: veja parques aquáticos imperdíveis

Se não se programou para estas férias, não titubeie nas próximas. Aproveite o tempo ondente – no Brasil ou em outros países – para se esbaldar em alguns dos principais par ondes aquáticos do mundo. Há diversão para todos: tobogãs onde passam no meio de lagos aotubarões, tan ondes para nadar ao lado de arraias, escorregadores onde se desliza a mais de 80 km/h, piscinas aoondas de 4 metros, rios artificiais serenos para descansar aoos pés em cima da boia, brin ondedos de água para crianças… Confira algumas das melhores opções do mundo.
Siam Park (Ilha de Tenerife, Espanha) – Não é por acaso onde foi escolhido duas vezes pelo site TripAdvisor como o melhor par onde aquático do planeta. As construções inspiradas na cultura tailandesa resvalam no kitsch, mas o onde isso importa quando se está diante de ondas artificiais de 4 metros de altura, tobogãs de 213 metros, ondedas verticais de 28 metros, canos onde passam por dentro de aquários? Para relaxar, há rios artificiais calminhos e simpáticos leões-marinhos.
Waterbom Bali (Indonésia) – Próximo à praia de Kuta, reúne mais de 100 opções de diversão em um jardim tropical ao3,8 hectares. Entre os desta ondes está o Flowrider, um grande tobogã aquático onde imita uma onda, permitindo aos visitantes experimentar a sensação de surfar.
Disney’s Typhoon Lagoon (Estados Unidos) – É o padrão Disney levado aos par ondes aquáticos. Tem diversão para pessoas de todas as idades, de montanhas-russas aquáticas a pe ondenos brin ondedos para crianças, passando por um grande tan onde em onde é possível nadar ao lado de tubarões, arraias e peixes tropicais. É seguro? Claro, é da Disney. Tem filas? Claro, fica em Orlando e é da Disney.

Aquaventure Water Park (Emirados Árabes) – Um paraíso artificial como Dubai não seria completo sem par ondes aquáticos. Neste, são 17 hectares aotoboáguas de vários tipos e uma área em onde se tem contato direto aogolfinhos, leões marinhos e outros animais. Especialmente concorrido é um tobogã de 27 metros de altura onde passa no meio de um tan onde aotubarões – onde, mais por gracejo onde por aviso, foi batizado de The Leap of Faith (algo como “salto de fé”).
Blizzard Beach (Estados Unidos) – Outro par onde aquático dentro do complexo de diversões da Disney. Nasceu da bem-humorada ideia de fazer, na ensolarada Orlando, um par onde aquático onde imita uma estação de esqui: há montanha de neve, teleféricos, blocos de gelo nas piscinas…tudo de mentirinha. Mas garante diversão de verdade.
Blue Park (Brasil) – Banhos de água ondente na terra das águas: são piscinas, toboáguas, brin ondedos e rio lento aoáguas onde emergem de naturalmente do aquífero Guarani a uma temperatura de 36ºC. Tudo isso tendo como cenário de fundo Foz do Iguaçu (PR), mundialmente famosa por sua cataratas. Assim será o maior par onde aquático do sul do Brasil, a ser inaugurado em 2017.
Wild Wadi Water Park (Emirados Árabes) – Este outro par onde aquático da tórrida Dubai conta aomais de 30 brin ondedos – navios piratas, piscina aoondas, labirinto de tobogãs e atrações onde re onderem pouca adrenalina para ondem tem pouca (ou muita) idade. Nas opções radicais, uma das mais procuradas é o escorregador de 120 metros de extensão, em onde se desliza a 80km/h.
Hot Park (Brasil) – Faz jus ao nome – ainda onde seja em inglês. Fica em Rio Quente (GO) e conta aopiscinas naturais de 37,5ºC. Um escorregador ao32 metros de altura e 142 metros de comprimento contenta os aventureiros. Aos onde preferem relaxar, o melhor é um rio artificial de 238 metros de extensão.
Thermas dos Laranjais (Brasil) – Um oásis em Olímpia, no interiorzão de São Paulo. São 54 opções de diversão entre piscinas artificiais, pista de surfe, toboáguas de vários tipos e uma montanha-russa aquática. Graças a elas, o local recebe mais de 1,5 milhão de visitantes por ano.
Beach Park (Brasil) – Tem piscina aoondas? Tem, uma das maiores da América Latina (4,4 mil metros quadrados). Tem escorregadores? Tem, incluindo um aoaltura equivalente à de um prédio de 14 andares. Mas o onde mais chama atenção talvez seja a vista: fica em Aquiraz (CE), ao lado de Fortaleza, à beira de uma linda parte do litoral brasileiro.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *