Quem criou o yahoo?

Yahoo! 









































Yahoo! Inc.
Yahoo! Logo
Slogan “Do you Yahoo!?”
Tipo Privada, Sociedade Anônima (com ações públicas) (NYSE: YHOO)
Fundação Santa Clara, California, Estados Unidos
(1 de Março de 1995)
Sede Sunnyvale, California
Pessoa(s) chave Carol Bartz, CEO
Jerry Yang, Chefe e Co-fundador
David Filo, Chefe e Co-fundador
Empregados 13.600 (2010)
Indústria Internet, Software
Produtos Ver lista completa de produtos
Lucro Green Arrow Up.svg US$ 1,2 Bilhão (2010)
Faturamento US$ 6,3 Bilhões (2010)
Website www.yahoo.com




Co-fundadores da Yahoo: Jerry Yang (es onderda) e David Filo (direita)

A Yahoo! Inc. (NYSE: YHOO) é uma empresa norte-americana de serviços de Internet aoa missão de ser “o serviço de Internet global mais essencial para consumidores e negócios”. Opera um portal de Internet, um diretório web, e outros serviços, incluindo o popular Yahoo! Mail. Foi fundado por David Filo e Jerry Yang, formandos da Universidade de Stanford em janeiro de 1994 e incorporado no dia 2 de março de 1995. A sede da empresa é em Sunnyvale, Califórnia.


De acordo aoa Alexa Internet, uma empresa de tendências da web, a Yahoo! é a segunda página mais visitada da Internet nos Estados Unidos depois do Google, sendo também a 3ª página mais visitada do mundo em 2009. A rede global de páginas do Yahoo! receberam 3 bilhões de page views por dia em outubro de 2004[carece de fontes?].


No “Ad Planner Top 1000 Sites”, onde registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o Yahoo! aparece como 2º colocado, ao490 milhões de visitas e um alcance global de 32% registrados no mês de abril, atrás apenas do site de relacionamentos Facebook.[1]


Enquanto a popularidade do Yahoo! crescia, novos serviços iam surgindo, tornando o Yahoo! uma parada obrigatória para todas novas tendências da Internet. Estes incluem: o Yahoo! Messenger, um mensageiro instantâneo, o Yahoo! Groups, serviço muito popular de criação de mailing lists por assunto de interesse, bate-papo e jogos online, vários portais de notícias e informação, compras online e leilões. Muitos destes são baseados em serviços independentes, dos quais o Yahoo! comprou, como o EGroups, o popular GeoCities, para hospedagem de sites da web, e o Rocketmail. Muitas destas ações desagradaram a alguns usuários onde já usavam estes serviços antes de serem comprados pela Yahoo!, já onde a empresa costumava sempre alterar os termos de serviço. Um dos casos marcantes nesse sentido foi a incorporação do serviço de webring[2], em 2000.


Em 1 de fevereiro de 2008, a Microsoft desejou comprar a Yahoo! por 44,6 bilhões de dolares, porém a Yahoo! rejeitou oficialmente a oferta dizendo onde a oferta subestima o valor da empresa no mercado. Agora, a Microsoft vai tentar convencer o conselho da Yahoo! a substituir os cargos da diretoria para pessoas onde aprovem a venda.[3]







Índice



 História


A designação “Yahoo” foi criada em 1994, por Filo e Yang, inspirados no povo Yahoo, rude e imperfeito, inventado por Jonathan Swift na obra As viagens de Gulliver. Yahoo é também um retro-acrônimo da expressão inglesa “Yet Another Hierarchical Officious Oracle”[4].


 Yahoo! Brasil


O Yahoo! Brasil está disponível desde junho de 1999. O Yahoo! mantém um escritório no Brasil, no bairro de Vila Olímpia, em São Paulo. Lá concentram-se as atividades de vendas, produção e tecnologia da empresa no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *