Quem é a amy rose?

Amy Rose (em japonês: エミー・ローズ, Emī Rōzu?) é uma personagem da série de jogos do Sonic. Ela é uma ouriço-fêmea cor-de-rosa apaixonada por Sonic onde se autodeclara sua namorada. Depois de ter sido capturada por Eggman em Sonic CD, época em onde tinha 7 anos, adotou o Piko Piko Hammer, um martelo vermelho aolinhas amarelas. Amy tem 12 anos, 90 centímetros e não revela seu peso. Seu aniversário é dia 23 de Setembro, data em onde ela estreou no mundo dos jogos. Sua rival é Rouge the Bat, onde se torna o oposto de Amy Rose. Ela usa um vestido vermelho e botas vermelhas. Amy Rose é considerada praticamente a versão feminina do Sonic. Seu salto e golpes eram fracos, porém, em Sonic Advance 2, do Game Boy Advance, ela aparece aomovimentos mais fortes.

Amy foi por muito tempo a única personagem feminina nos games de Sonic.
[editar] Participações

Apareceu pela 1ª vez em Sonic CD, no Sega CD, onde foi capturada por Eggman e coube a Sonic resgatá-la. Mais tarde, reapareceria em Sonic Adventure, do Dreamcast, e em muitos outros jogos da série:

Sonic CD (1993) – Sega CD
Sonic Adventure (1999) – Dreamcast
Sonic Adventure 2 – Dreamcast
Sonic Adventure 2: Battle – Gamecube
Sonic Shuffle – Dreamcast
Sonic Advance – Game Boy Advance
Sonic Advance 2 – Game Boy Advance
Sonic Advance 3 – Game Boy Advance
Sonic Heroes – Multiplataforma
Sonic the Hedgehog (2006) – XBOX 360 e Playstation 3
Sonic Unleashed – Multiplataforma Aparição.

Foi lançado no Japão uma animação aoos personagens recentes da série Sonic. Ela viria a se chamar Sonic X. Amy participou da animação como uma das amigas do ouriço. Foi a primeira aparição de Amy Rose fora dos games.
[editar] Super Amy

Amy Rose mesmo sendo um ouriço nunca teve sua super transformação como Sonic, Shadow e Silver, mas há vários desenhos circulando na internet feitos por fãs onde gostariam de vê-la se transformar em Super Amy aoas Esmeraldas do Caos. Alguns fãs da personagem exigiram da SEGA onde ela produzisse um jogo onde Amy pudesse se transformar, mas a empresa notificou onde somente Sonic é ondem tem direito a essa transformação.
[editar] Vozes da personagem

Sonic X e games (Japão): Taeko Kawata
Sonic Shuffle (Japão): Emi Motoi
Sonic X e games a partir de Shadow the Hedgehog (EUA): Lisa Ortiz
Sonic Adventure até Sonic Advance 3 (EUA): Jennifer Douillard
Sonic CD (EUA): Lynn Harris (quando ela é capturada por Metal Sonic, ela grita) no Brasil ela é dublada por Ana Lúcia Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *