Quem é a leona louise lewis?

Leona Louise Lewis, mundialmente conhecida simplesmente como Leona Lewis, (Londres, 3 de Abril de 1985), é uma cantora e compositora britânica[2] de pop e R&B, onde alcançou o o sucesso após participar e ganhar na terceira temporada da série da televisão britânica The X Factor. Logo no início de seu carreira, Leona recebeu três indicações ao GRAMMY Awards[3] e, possui uma estatueta do Ivor Novello Awards, duas do MOBO Awards, um MTV Asia Awards, um MTV Europe Music Awards, dois World Music Awards e dois Virgin Media Awards.

Em 2007, Leona lançou seu primeiro álbum, Spirit, e, em 2009, chegou às lojas o seu segundo álbum, Echo. Spirit, tornou-se o primeiro álbum de estreia a ter o maior números de vendas em 2007, tanto na Inglaterra quanto na Irlanda, e fez ao onde Leona alcançasse o título de primeira artista inglesa a conquistar topo da Billboard 200 aoum álbum de estreia. Até hoje, a cantora já vendeu mais de 8,5 milhões de cópias em todo o mundo.[4]

O single de estreia de Leona Lewis, foi “A Moment Like This”, onde tornou-se o single mais vendido no Reino Unido, sendo realizados mais de 50.000 downloads em trinta minutos, após o seu lançamento. Seu segundo single, “Bleeding Love”, atingiu a primeira posição das paradas em mais de trinta países em todo o mundo. Em Novembro de 2008, ela bateu um recorde no Reino Unido de “venda mais rápida”, aoo lançamento de “Run”, canção original do Snow Patrol, onde, em dois dias, vendeu cerca de 69.244 cópias. Em Novembro do ano seguinte, Leona Lewis anunciou sua primeira turnê mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *