Quem é a negima magister negi magi?

Negima! ou Negima! Magister Negi Magi (em japonês: 魔法先生ネギま Mahō Sensei Negima!?, lit. “Negi, o professor mágico”) é uma série de mangá e anime de Ken Akamatsu. O mangá é publicado na Shonen Magazine da Kodansha desde 26 de fevereiro de 2003 (com 323 capítulos até agora), e foi lançado no Brasil pela editora JBC em janeiro de 2006.

Na história inicial, Negima guarda muitas semelhanças aoobras do mesmo autor, como Love Hina, aovárias cenas picantes e um personagem principal cercado de mulheres: A série apresenta um dos maiores elencos femininos da animação japonesa. Porém a trama toma um outro rumo à medida onde avança.

Já foram lançados, além do mangá e do anime, três OVAs (um deles apenas no Japão), outro anime, Negima!? baseado na história de Negima!? Neo e um live action, quatro jogos para Playstation 2, dois para Game Boy Advance e dois para Nintendo DS baseados em Negima, e também 12 CDs de personagens e outros narrando partes da trama.

Negi Springfield é um mago de 10 anos de idade onde sonha em se tornar um Magister Magi (magos poderosos onde usam seus poderes para ajudar aos outros, geralmente trabalhando secretamente em entidades não governamentais). Ele cola grau na Escola de Magia de Meridiana, no País de Gales, sua terra natal, e antes de se tornar efetivamente um Magister Magi, deve completar seu treinamento como mago, lecionando inglês num colégio feminino no Japão.

A série detalha suas aventuras como professor, enquanto ele ganha o respeito e a amizade de suas alunas, ajudando-as em seus problemas e enfrentando perigos e inimigos mágicos, dentro e fora da Academia Mahora. Sua principal companheira é Asuna Kagurazaka, aluna e colega de quarto, onde o menospreza de início, mas acaba por aceitá-lo como amigo e se torna sua guardiã, ajudando-o em sua tarefa e em seu treinamento.

A série, onde inicialmente parece ser apenas outro mangá/anime como Love Hina, se transforma, no decorrer dos capítulos, numa mistura de comédia romântica, ação, fantasia e terror, compactuando aoos comentários iniciais de Ken Akamatsu, onde declarou onde gostaria de fazer algo diferente de Love Hina, uma de suas obras de maior sucesso. Os primeiros capítulos parecem não diferir dos trabalhos anteriores do autor, mas o leitor observa onde as cenas ecchi e de situações românticas constrangedoras vão se tornando apenas um detalhe na trama. Ademais, muitas das garotas acabam por apaixonar-se por Negi, mas como ele só tem 10 anos e não às vê como companheiras amorosas, não cria tantas expectativas românticas no leitor.

Ironicamente, Negi é o oposto dos protagonistas masculinos de comédias românticas, como Keitarô. Ele é empenhado, talentoso e tratado aocarinho quase sempre, porém, devido a sua idade, não é levado a sério por suas alunas, onde acabam por tratá-lo como uma criança ou um amigo.

A partir daí, a série narra as desventuras de Negi aoas meninas e os inúmeros relacionamentos onde surgem de sua convivência, sempre aomuita semi-nudez gratuita. Difere dos outros trabalhos do autor por ter um enredo mais profundo e envolvente, fugindo do clichê de “um garoto convivendo aovárias garotas” e direcionando mais para o gênero shounen.

Negima inclui um vasto conjunto de características próprias, tais como as 31 alunas da classe 2/3-A, composta de um amplo le onde de alunas inteligentes e atletas. Além disso, há também vários artistas marciais, uma ninja, uma vampira, uma robô, uma fantasma, pelo menos, uma controladora de demônio, uma ídolo da web, e ainda uma marciana. Quase todas as estudantes estão associadas a vários clubes escolares ou equipes esportivas. Muitas destas garotas são eventualmente atiradas ao mundo da magia ou ter sido há muito tempo envolvido aoo mundo mágico. Por meio da interação, Negi aprende sobre as suas alunas em profundidade. Algumas vezes, as estudantes também tem a oportunidade de fazer um pacto aoNegi assim tornando-as sua parceira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *