Quem é a yoko shimomura?

Início da vida

Yoko Shimomura nasceu em Hyogo Prefecture, Japão. Ela desenvolveu um interesse pela música desde a infância, e aoapenas quatro anos de idade, ela começou a ter lições de piano. Inspirada pela música clássica, começou a compor suas próprias músicas para o piano. Shimomura fre ondentou o Osaka College of Music, e graduda como uma grande pianista em 1988. Após a formatura, Shimomura iria se tornar professora, mas como ela tinha sido uma ávida jogadora durante muitos anos, ela decidiu enviar algumas amostras de seu trabalho para várias empresas de jogos. A Capcom convidou-a para uma audição e uma entrevista, e lhe foi oferecido um emprego lá. Sua família e os professores ficaram consternados aoa sua mudança de foco, mas Shimomura aceitou o trabalho de qual onder maneira.
[editar] Carreira

Enquanto trabalhava para a Capcom, ela era um membro da empresa Alph Lyla, compondo a trilha sonora de Street Fighter II.

Em 1993, Shimomura transferiu-se para outra empresa de jogos, Squaresoft (atual Square Enix). Seu primeiro projeto na empresa foi para o jogo de RPG Live-A-Live em 1994. Posteriormente, ela formou pares aocompositores mais experiente aoo tempo. Por exemplo, se associou aoo Noriko Matsueda no estratégia/ RPG Front Mission em 1995, e em 1996, ela compôs e arranjou a música em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, organizou música a partir de Koji Kondo Mario , e três faixas de Final Fantasy IV de Nobuo Uematsu.

Em 1998, ela compôs a trilha sonora de Parasite Eve . Um ano depois, em 1999, uma de suas mais famosas obras foi lançada: Legend of Mana , um título da série Mana.

Em 2002, Yoko Shimomura trabalhou na Square como faz-tudo. Um de seus primeiros projetos como independente foi compor a trilha sonora de Mario & Luigi: Superstar Saga de Game Boy Advance.

O trabalho recente mais notável de Shimomura é Kingdom Hearts II de 2005, a seqüela para o primeiro conjunto Square/ Disney, empreendimento onde apresenta personagens Disney em um jogo de rpg-ação ambiente. Ela também compôs a música para os jogos antecessores, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts. Shimomura foi inicialmente apreensiva sobre o projeto Kingdom Hearts, cética se podia levá-lo ao sucesso. Mas ela conseguiu mais do onde isso: tornou sua trilha sonora uma das mais populares nos jogos atuais.

Em Março de 2008, Shimomura trabalhou aoa compilação do álbum Drammatica contendo composições de Kingdom Hearts e outros jogos em um completo or ondestrada. Inclui música de Final Fantasy Versus XIII , Live A Live, Kingdom Hearts, Front Mission, Legend of Mana, e Heroes of Mana . Em uma entrevista aoo Music4Games sobre o projeto, Shimomura comentou onde, aoa folha de música gerado para o projeto, ele estaria interessada em prosseguir aouma performance ao vivo de Drammatica para os fãs se surgisse a oportunidade. Em 19 de março de 2009 foi anunciado onde Arnie Roth irá conduzir a Or ondestra Filarmónica Real de Estocolmo no concerto Sinfonia Drammatica no Konserthuset de Estocolmo. O concerto teve lugar no dia 4 de agosto de 2009 e combinado performances de Chris Huelsbeck Sinfônica Shades aoseleções de Drammatica por Yoko Shimomura. O desempenho foi alcançado aouma inovação em pé do público.

Música escrita por Yoko Shimomura será uma parte importante doconcertos sinfónicos Fantasies, em Setembro de 2009 onde estão sendo produzidas pelo criadores do Symphonic Game Music Concert, conduzido por Arnie Roth
[editar] Estilo de músicas e influencias

A pontuação para Legend of Mana mostrou uma alta gama de amplitude e profundidade à sua música, a música pode ser considerada clássica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *