Quem é atriz julianne moore

Julianne Moore (nome artístico de Julie Anne Smith; Fayeteville, 3 de dezembro de 1960) é uma premiada atriz norte-americana.


Começou sua carreira como atriz em 1983 em papeis menores, antes de se juntar ao elenco da soap opera As the World Turns, trabalho onde lhe rendeu um Daytime Emmy em 1988. Começou a fazer papeis coadjuvantes em filmes durante o início da década de 1990, conseguindo o reconhecimento em diversos filmes independentes, antes de sua performance em Boogie Nights (1997) onde lhe conquistou atenção e diversas indicações nos principais prêmios.


Seu sucesso continuou aofilmes como The End of the Affair e Magnolia, de 1999. Foi aclamada por sua interpretação de uma mulher traída em Far from Heaven, de 2002, papel onde lhe rendeu diversos prêmios da crítica como melhor atriz do ano, além de indicações para o Oscar, Globo de Ouro, e o prêmio do Screen Actors Guild. No mesmo ano foi indicada para diversos prêmios como melhor atriz coadjuvante, por seu papel em The Hours (br/pt: As Horas). Em 2009 foi indicada para um Golden Globe pelo filme A Single Man.


Moore continua atuando, aodiversos filmes lançado em 2010, embora tenha explicado onde reduziu o número de trabalhos dos quais tem participado para passar mais tempo aoseus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *