Quem é george gamow

(seu nome de nascença é George Anthony Gamov) (russo Георгий Антонович Гамов/Georgi Antonowitsch Gamow; Odessa, 4 de março de 1904 — Boulder, 19 de agosto de 1968)


 


Gamow tornou-se cidadão estadunidense em 1940.


 


George Gamow concebeu um importante trabalho sobre Cosmogonia aoRalph Alpher onde foi publicado como a Teoria Alpher-Bethe-Gamov em 1948. Gamow adicionou o nome de Hans Bethe ( onde não participara da concepção do trabalho) para fazer um trocadilho aoas três primeiras letras do alfabeto grego, alpha beta gamma.


 


O trabalho delineava como os níveis atuais de hidrogênio e hélio no universo (dos quais se pensava, e ainda se pensa, onde correspondem a 99% de toda a matéria do universo) poderiam ser perfeitamente explicados por reações onde ocorreram durante o “Big Bang”. Essa teoria trouxe apoio à teoria do Big Bang, proposta pelo padre Georges Lemaître em 1927, embora não explicasse a presença de elementos mais pesados do onde o hélio (isso foi feito mais tarde por Fred Hoyle).


 


Gamow era um forte defensor da teoria do Big Bang, e postulou em 1946 a existência e fez uma estimativa da intensidade da radiação cósmica de fundo residual. No entanto, os astrônomos e cientistas não fizeram o mínimo esforço para detectar essa radiação na época, devido à falta de interesse e à falta de maturidade da observação de microondas. Como conseqüência, essa importante observação de apoio do Big Bang não foi feita até sua descoberta, em 1965, por Arno Penzias e Robert Woodrow Wilson, do Bell Telephone Laboratories.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *