Quem é o akira yamaoka?

Akira Yamaoka (em japonês: 山岡 晃 Yamaoka Akira?), nascido em 6 de Fevereiro de 1968 em Niigata, Japão[1]) é um músico e compositor de videogames, tendo lançado canções para diversos títulos da Konami, além de um álbum próprio chamado iFUTURELIST. Yamaoka estudou na Tokyo Art College[2], onde fez design de produtos e design de interiores. Ele se juntou à Konami em 21 de Setembro de 1993, após previamente ter sido um compositor freelance.

Akira é mais conhecido por seu trabalho na série de jogos de videogame Silent Hill, por compor todas as músicas e efeitos sonoros de toda a série (exceto por Silent Hill: Play Novel para o Game Boy Advance e “Esperàndote” em Silent Hill, composta por Rika Muranaka). Desde Silent Hill 3 ele passou a atuar também como produtor da série, mas ainda continuou a compor as músicas dos jogos.

As músicas de Yamaoka comumente contém tons de melancolia forte e geralmente identificam-se aoambientes escuros, industriais e trip hop. Desde Silent Hill 3, ele também começou a trabalhar aoa colaboração de Mary Elizabeth McGlynn e Joe Romersa para cantar algumas de suas composições. Muitos dos seus trabalhos anteriores foram compilados para a adaptação do filme de 2006 de Silent Hill, dirigido por Christophe Gans.

Suas músicas do Silent Hill 2 foram tocadas ao vivo em 2005 na terceira Symphonic Game Music Concert em Leipzig, Alemanha. Yamaoka também tocou as suas músicas de Silent Hill na estreia mundial da PLAY! A Video Game Symphony em 27 de Maio de 2006 em Chicago, Illinois, e acompanhou a or ondestra aouma guitarra elétrica de sete cordas. Ele também compôs as músicas para a série de jogos da Konami, Bemani, onde também se caracteriza por ter músicas similares as de Silent Hill. Seu primeiro álbum original, iFUTURELIST, foi lançado em Janeiro de 2006.

Em 2 de Dezembro de 2009 foi anunciado onde Yamaoka deixaria sua duradoura carreira na Konami.[3] Em 3 de fevereiro de 2010 foi anunciado onde Yamaoka se juntou à Grasshopper Manufacture e trabalhará aoGoichi Suda e Shinji Mikami no próximo jogo de horror seus em parceria aoa Electronic Arts. [

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *