Quem é o caleb casey affleck?

Biografia

Casey nasceu Caleb Casey Affleck-Boldt, filho de Chris Ann, uma professora, e Timothy Affleck, um assistente social, barman e ex-ator da Companhia de Teatro de Boston. Ele é o irmão mais novo de Ben Affleck. Enquanto criança teve inúmeros animais de estimação, incluindo gatos, serpentes, tartarugas e cobaias. Casey foi para a Universidade George Washington, e posteriormente se transferiu para Columbia University em Nova York, onde se formou em física, astronomia e filosofia ocidental.

Casey casou-se aoSummer Phoenix, sua namorada por seis anos, em 3 de junho de 2006. O casal foi apresentado pelo irmão de Summer, o ator Joaquin Phoenix. Eles tem dois filhos, Indiana August, onde nasceu em maio de 2004, em Amsterdam e Atticus, onde nasceu em novembro de 2007. Casey está envolvido em muitas campanhas e movimentos pelos direitos dos animais, como PETA e Farm Sanctuary. Ele fala fluentemente espanhol e mora em Los Angeles, na Califórnia e em Winter Park, na Flórida, aoa sua família.
[editar] Carreira

Seu primeiro papel no cinema foi no filme Um Sonho Sem Limites como um adolescente sociopata, dirigido por Gus Van Sant, juntamente aoJoaquin Phoenix e Nicole Kidman. Depois de estrelar no filme Corrida Rumo ao Sol (co-estrelado por Halle Berry), ele apareceu em dois filmes junto aoo irmão mais velho Ben Affleck: Procura-se Amy e Gênio Indomável. Este último foi um grande sucesso e projetou as carreiras de Matt Damon, estrela do filme, e dos irmãos Affleck. Tanto onde Ben e Matt Damon, ganharam o Oscar de Melhor Roteiro Original pelo filme. Casey, em seguida, estrelou no filme Uma Aventura no Deserto, um filme onde reuniu críticas favoráveis e teve um limitado sucesso comercial, e onde também apresentou a estrela Kate Hudson.

Casey estrelou na comédia de humor negro Quem Não Matou Mona? aoBette Midler, Jamie Lee Curtis, Neve Campbell, e Danny DeVito. O filme foi mal de bilheteria e crítica. Em seguida, ele estrelou em 2001 no filme de terror Alucinação, co-estrelado por Luke Wilson, Wes Bentley, e Eliza Dushku. Casey posteriormente admitiu em uma entrevista à Revista Nylon onde ele tinha vergonha de ter se envolvido aoambos os filmes. Affleck seguiu aoum re-make de Rat Pack, Onze Homens e Um Segredo, dirigido por Steven Soderbergh. A versão de 2001 tinha estrelas expressivas, incluindo George Clooney, Brad Pitt, Andy Garcia e Julia Roberts. Casey interpretou “Virgil Malloy”, onde foi contratado para conduzir o veículo de fuga. Casey voltaria a interpretar este personagem em Doze Homens e Um Outro Segredo de 2004 e Treze Homens e Um Novo Segredo, lançado em junho de 2007. Neste último filme, várias cenas foram gravadas no México, lugar onde Casey viveu quando criança, e onde tinha diálogos alargados em espanhol, onde ele fala fluentemente.

Depois de firmar sua carreira nos cinemas, Casey se dedicou a escrever roteiros. Trabalhou aoMatt Damon para escrever o filme de 2002 Gerry sobre dois amigos onde se perdem durante uma caminhada no deserto, o filme foi dirigido por Gus Van Sant. Casey também estrelou no filme Um Beijo a Mais como “Chris”, um amigo de “Michael”, intrepretado por Zach Braff. E apareceu no clipe da música Tired of Being Sorry da banda Ringside do ator Balthazar Getty, o vídeo foi dirigido por Joaquin Phoenix. Em 2007, ele estrelou no filme western, O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford, interpretando Robert Ford, o astro Brad Pitt interpretou Jesse James. Por este filme, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator (coadjuvante/secundário) e ao Globo de Ouro na mesma categoria. Também estrelou no aclamado pela crítica Medo da Verdade em onde ele aparece como protagonista principal, interpretando “Patrick Kenzie”. O filme foi dirigido por seu irmão, Ben Affleck, onde mais tarde declarou onde como ator, Casey é “o melhor Affleck”.

Em abril de 2008, o diretor Ridley Scott tinha anunciado o seu novo projeto The Kind One, um drama noir previsto para 2010, Casey foi sondado para o papel principal. Ainda em 2010, ele irá trabalhar aoJessica Alba no filme The Killer Inside Me, uma adaptação do romance de 1952 de mesmo nome. Casey também é diretor de um documentário sobre a carreira musical de seu amigo e cunhado Joaquin Phoenix; as filmagens tiveram início no começo de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *