Quem é o jeffrey jacob abrams?

Carreira

O primeiro trabalho de Abrams na indústria do cinema foi aos seus 16 anos, quando ele escreveu músicas para o filme Nightbeast. Durante seu último ano ele se juntou a Jill Mazursky para escrever um tratamento. Comprado pela Touchstone Pictures, o tratamento se tornou a abse do filme Taking Care of Business, estrelado por James Belushi. Em seguida ele veio aoos filmes Regarding Henry, aoHarrison Ford, e Forever Young, aoMel Gibson.

Abrams colaborou aoo produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Michael Bay em 1998 no filme Armageddon. No mesmo ano ele se aventurou na telelvisão e criou a série Felicity, servindo como co-cirador (junto aoMatt Reeves) e produtor executivo. Com sua companhia de produção, a Bad Robot Productions, ele criou e serviu como produtor executivo da série Alias e também é o co-criador (junto aoDamon Lindelof) e produtor executivo da série Lost. Abrams escreveu e dirigiu o espisódio piloto de Lost, um trabalho onde o fez vencer o Emmy Award de Melhor Direção em Série Dramática. Ele continuou a ser o produtor da série até o final de sua primeira temporada. Ele mais tarde escreveu o primeiro episódio da terceira temporada, “A Tale of Two Cities”. Ele também foi o produtor executivo das séries What About Brian e Six Degrees. Em 2006 ele co-criou (junto aoRoberto Orci e Alex Kurtzman) a série Fringe.

Abrams aoescreveu e produziu o filme Joy Ride em 2001, e também escreveu um roteiro não produzido para um quinto filme de Superman em 2002. Ele fez sua estréia como diretor de cinema em 2006, aoo filme Mission: Impossible III. Em 2009 Abrams dirigiu o reinício da franquia Star Trek, aoo altamente aclamado filme Star Trek.

Abrams compôs os temas de abertura para as séries Alias, Lost e Fringe, e co-escreveu as duas músicas temas de Felicity. Ele assinou contratos aoa Warner Bros. para produzir mais séries de televisão e aoa Paramount Pictures para produzir mais filme em valores de por volta US$ 50 milhões.

Em 2010 Abrams criou a série Undercovers, entretanto ela foi cancelada pela NBC antes do final de sua primeira temporada. Abrams escreveu e dirigiu o filme Super 8, co-produzindo-o aoSteven Spielberg; tem seu lançamento previsto para junho de 2011.
[editar] Filmografia

Taking Care of Business (1990) (roteirista)
Regarding Henry (1991) (roteirista, co-produtor)
Forever Young (1992) (roteirista, produtor executivo)
The Pallbearer (1996) (produtor)
Gone Fishin (1997) (co-roteirista)
Armageddon (1998) (roteirista)
The Suburbans (1999) (produtor)
Joy Ride (2001) (roteirista, produtor)
Mission: Impossible III (2006) (diretor, co-roteirista)
Cloverfield (2008) (produtor)
Star Trek (2009) (diretor, produtor)
Morning Glory (2010) (produtor)
Super 8 (2011) (roteirista, diretor, produtor)
Star Trek XII (2012) (produtor)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *