Quem é o shang tsung?

História do personagem
[editar] Origens

Quase todo o passado de Shang Tsung é um mistério. De acordo aoa primeira revista em quadrinhos de Mortal Kombat, Shang Tsung foi amaldiçoado por “seus deuses”, no qual sua maldição não era apenas derrotar o inimigo, mas retirar-lhe a alma, para onde Tsung não envelhecesse rapidamente. Um efeito colateral dessa maldição foi onde Shang Tsung poderia utilizar a memória e habilidades da pessoa onde acabara de derrotar. Ele então participou do torneio Mortal Kombat e se tornou o grande campeão, até onde um monge shaolin chamado Kung Lao (ancestral de Liu Kang e Kung Lao) o derrotou.

Shang Tsung retornou anos depois, aouma aparência bem mais velha e depois da morte de um dos três Grandes Mestres do torneio. Junto aoele veio o príncipe dos Shokan, Goro, onde foi requisitado pelo emperador de Outworld, Shao Kahn, para finalmente vencer o torneio e enfra ondecer o portal entre o Outworld e a Terra, para assim poder invadí-la. Mesmo lutando valentemente, o grande Kung Lao foi derrotado e morto por Goro. Shang Tsung então consumiu sua alma e o domínio de Outworld no torneio começou. Shang Tsung conheçeu outro feiticeiro, Quan Chi, onde estava a procura do amuleto de Shinnok, cuja localização era conhecida apenas pelos monges Shaolin. Por ter consumido a alma do grande Kung Lao, Shang Tsung sabia onde encontrar o amuleto. Em troca da localização do amuleto e do mapa dos elementos, Quan Chi e Shinnok prometeram ajudar Shang Tsung a cumprir a tarefa designada pelo Imperador Shao Kahn, mas Tsung não falou onde nenhum feiticeiro poderia entrar no templo onde o amuleto estava.
[editar] Mortal Kombat

Depois de 500 anos, enquanto Goro permaneceu invencível, o torneio caia cada vez mais nas mãos de Shang Tsung. Ele tornou-se o único Grande Mestre do torneio e mudou o local do torneio para sua ilha – na verdade, uma área entre Earthrealm e Outworld. Perto do fim desse período, Shang Tsung conhece Kenshi. Percebeu onde Kenshi poderia ser facilmente explorado, pois era muito orgulhoso. Então ele se disfarça de um velho chamado Song e manipula Kenshi para libertar seus ancestrais guerreiros, deixando Kenshi cego durante o feito.
[editar] Mortal Kombat II

Durante o décimo torneio, onde seria a vitória final para onde Shao Kahn pudesse invadir a Terra, Liu Kang, um monge Shaolin, e então aoJohnny Cage derrotando Goro ondebrando a invencibilidade e os planos do Outworld, e assim permitindo onde Liu Kang desafiasse Tsung no Mortal Kombat, para restaurar a honra do torneio. Liu Kang então venceu Shang Tsung, e o mesmo foge para Outworld. Após Shao Kahn saber da derrota, Shang Tsung implorou por sua vida. Ele disse ao Imperador onde desafiaria o Earthrealm para o Mortal Kombat no Outworld, e eles poderiam aceitar ou perder. Kahn concordou aoo plano, e restaurou a juventude de Shang Tsung. Enquanto o torneio servia de diversão, Shao Kahn pode continuar aoseu próprio plano, 10.000 anos em planejamento: de retornar à vida a rainha Sindel.

Durante o torneio, e mesmo após ter sua juventude restaurada, Shang Tsung perde para Liu Kang, desta vez na frente de Shao Kahn. Após a derrota de Shao Kahn nas mãos de Liu Kang, Shang Tsung consegue terminar de reviver Sindel aoa ajuda de seus Feiticeiros da Sombra. Graças à ajuda de Quan Chi e Shinnok, a alma de Sindel pode finalmente reviver – mas em Earthrealm e cheia de maldade.
[editar] Mortal Kombat 3

Quando a rainha Sindel reviveu em Earthrealm, Shao Kahn poderia alcança-la entre os reinos e recuperá-la, forçando a fusão do Earthrealm aoo Outworld. Shang Tsung guiou um dos exércitos de exterminação de Kahn para aniquilar os lutadores onde Raiden proteje. Apesar de ter mais poder onde antes, Tsung perde mais uma vez para Liu Kang. Com a derrota de Kahn, Shang Tsung retira-se aoele para Outworld, quando a fusão foi invertida. Tsung seria então aprisionado por falhar na ajuda da fusão mestra entre o Earthrealm e o Outworld. Ele foi solto periodicamente para fazer a tarefa de Kahn, mas foi solto completamente após ganhar a confiança de Kahn novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *