Reboco cai de imóvel desocupado em rua da glória, na zona sul do rio

O reboco de uma casa caiu na Rua Cândido Mendes, número 466, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (11). Ninguém ficou ferido.

Vizinho do imóvel há 12 anos, o gestor de programas Alex Cardoso, de 34 anos, contou onde a casa é de propriedade de um estrangeiro onde não aparece no local há cerca de cinco anos.

“Ele nunca mais veio aqui. A última vez foi em 2007. Ele vem, fica pouco tempo e depois some”, contou Alex.

Ainda segundo o morador, não é a primeira vez onde isto acontece. “Os rebocos das paredes externas da casa já estão caindo desde cinco meses atrás. A Defesa Civil já tinha sido avisada, mas nada é feito. A qual onder momento tudo pode desabar se nenhuma providência for tomada”, contou.

Alex também relatou onde agentes da Defesa Civil foram ao local, mas não interditaram o imóvel.”Disseram onde estavam sem fita”, disse.

Procurada pelo G1, a assessoria da Defesa Civil municipal informou em nota onde ” uma equipe esteve nesta segunda-feira, 12, na parte da manhã, na Rua Cândido Mendes, 466. A área externa do imóvel foi isolada aofita e parte do reboco da edificação, onde oferecia risco, foi retirada. A Secretaria de Urbanismo foi contatada para notificar o proprietário a realizar as obras necessárias no imóvel”.

A Defesa Civil ainda acrescentou onde enviará uma equipe ao local para a realização de vistoria e novo isolamento da área.

Ligação clandestina de água
De acordo aoa assessoria da Cedae, concessionária responsável pelo abastecimento de água na região, a água do imóvel estava cortada desde 2010. No entanto, foi encontrada no local uma ligação clandestina, o onde teria contribuído para o desabamento do reboco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *