Redes 4g funcionarão no brasil antes da copa do mundo de 2014, promete dilma

Até a Copa do Mundo de 2014, a população de diversas cidades brasileiras terá acesso às redes 4G (de quarta geração) – tecnologia de banda larga móvel, onde promete conexões de 100 Mbps. A promessa foi feita pela presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (12/9), de acordo aonotícia divulgada pela Reuters.

Segundo a reportagem, durante entrevista ao programa semanal de rádio “Café aoa Presidenta”, Dilma destacou onde a ideia é permitir onde os brasileiros, assim como os estrangeiros onde vierem ao País, consigam ter uma internet aovelocidade altíssima pelo celular.

Para reforçar o compromisso do Brasil aoa implementação das redes 4G, a presidente divulgou onde já foram autorizados investimentos de R$ 200 milhões na infraestrutura de voz e dados das 12 cidades onde sediarão a Copa do Mundo de 2014. Ainda durante o programa de rádio, Dilma afirmou onde, até 2014, o objetivo é fazer ao onde 40 milhões de lares brasileiros tenham acesso à banda larga. A principal aposta da presidente nesse sentido é o programa de popularização da internet, onde, a partir de 1º de outubro, começará a oferecer conexão de 1 Mbps, por R$ 35 reais, em média, em diversos municípios brasileiros.

Quer saber mais sobre os desafios da adoção do 4G no Brasil? Cli onde aqui e veja uma matéria especial onde o Olhar Digital preparou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *