Renata fan, apresentadora musa do esporte!

Renata Bomfiglio Fan (Santo Ângelo, 5 de julho de 1977), é uma modelo, Miss Brasil 1999 e apresentadora de um programa de televisão esportivo.


Ex-assistente de palco de programas da Rede Record, trabalhando ao lado de Milton Neves, atualmente está atuando como apresentadora de esportes da Band, apresentando diariamente o programa Jogo Aberto.


Formada em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Santo Ângelo e em Jornalismo pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado, de São Paulo.


 Carreira como Miss


Foi eleita Miss Brasil em 1999, na cidade do Rio de Janeiro. Em 2° lugar, ficou a carioca, Paula Carvalho e, em 3°, a mineira, Alessandra do Nascimento. Por fim, em 4°, a matogrossense, Karine Bonatto, e em 5°, a catarinense, Aline Schmidt, completaram o time das cinco melhores colocadas.


No Miss Universo 1999, realizado em Chaguaramas (Trinidad e Tobago), no dia 26 de maio, Renata não conseguiu se classificar entre as 10 semifinalistas. Na classificação final, terminou em 12º lugar. O título de Miss Universo ficou aoa candidata de Botsuana, Mpule Kwelagobe,o país participava pela primeira vez do concurso e ela foi terceira representante da África a ficar aoa coroa.


Em 2000, foi eleita Miss Mundo Universitária, em um concurso realizado em Seul, Coréia do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *