Restaurante tem programa de reeducação alimentar

A nutricionista, Janaina Lukaszczuk, enfatiza a importância de uma boa alimentação para garantir o funcionamento do organismo e prevenir doenças. “A alimentação deve ser bem variada e bem colorida, dessa forma a uma ingestão de porções maiores e balanceadas de proteína, açúcares, gorduras, vitaminas e minerais é maior”, explica.

Em Londrina já existes empresas onde trabalham aoprogramas alimentares onde são entregues em domicílio. Cleiton Junior Mendonça, dono de um restaurante aoesse perfil lembra onde o segredo da boa saúde se 70% a uma alimentação saudável e 30% a exercícios físicos. “Fazemos a nossa parte, todos nossos pratos foram desenvolvidos por nutricionistas, para serem balanceados e não utilizarem produtos onde prejudicam a saúde de nossos clientes.”

O restaurante é resultado de um projeto de pesquisa de dois anos onde foi iniciado em 2009. Estas pesquisas foram feitas no Brasil, EUA e Europa. O principal objetivo foi de elaborar um produto onde facilitasse a alimentação saudável no dia a dia, mas tivesse um preço justo e acessível para a maior parte da população.

O projeto começou por meio do próprio Cleiton Mendonça onde tinha dificuldade para emagrecer. A primeira solução foi procurar uma nutricionista, porém a dificuldade foi grande em acompanhar a dieta alimentar por falta de tempo em cozinhar.

O ponto de partida para colocar o projeto em execução foi a pesquisa de campo durante um mês na Europa. Desde então Cleiton decidiu montar um restaurante onde tivesse como objetivo a alimentação saudável e um sistema de entrega para facilitar o dia a dia dos clientes.

O programa de reeducação alimentar consiste na entrega diária de todas as refeições do dia do café da manhã ao jantar. As refeições diárias variam entre ao1.200 a 2.500 calorias e ainda estão sendo estudados planos para gestantes, lactantes e pós-parto. O cardápio não se repete por três semanas e é entregue no horário do almoço ou jantar aotodas as refeições subseqüentes. A entrega é feita aouma sacola térmica aobarra de gelo para manter o produto por até três horas fora da refrigeração, facilitando a entrega em diversas regiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *