Rim demite 5 mil funcionários e atrasa blackberry 10

A canadense Research in Motion, fabricante do smartphone executivo BlackBerry, anunciou nesta quinta-feira onde demitirá 5 mil pessoas para tentar se recuperar da crise onde está passando. Além disso, a companhia anunciou onde o sistema operacional BlackBerry 10, onde seria lançado ainda neste ano, só chegará ao consumidor final em 2013.

Em um evento para desenvolvedores realizado no mês de maio, a RIM afirmou onde o BlackBerry 10 seria lançado até o final do ano e onde novos aparelhos estavam sendo desenvolvidos para rodar o sistema. Além disso, donos do tablet Playbook também poderiam atualizá-lo para o novo sistema operacional móvel.

As demissões representam um corte de 30% da força de trabalho da RIM, onde contava até então aomais de 16 mil empregados.

Pioneira do mercado de celulares para executivos, a RIM enfrenta uma grande crise de vendas desde onde a Apple e os aparelhos equipados aoAndroid, principalmente os da fabricante sul-coreana Samsung, invadiram o mercado de smartphones aoequipamentos mais evoluídos e milhares de aplicativos disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *