Rio capivari volta ao nível seguro e famílias removidas voltam para casa

A Defesa Civil de Capivari (SP) informou onde 12 das 17 famílias desalojadas e desabrigadas pelo aumento do nível do Rio Capivari já voltaram para casa. Na manhã desta segunda (11), o nível do rio chegou a 1,40 metros, medida considerada segura pelo órgão. A previsão é de sol na cidade nesta segunda e a expectativa é onde todas as famílias voltem para os imóveis até o fim do dia.

“Todos devem retornar até o final do dia. Não há previsão de chuva para a região hoje”, disse a diretora de Defesa Civil de Capivari, Neuza Vilares Silva. A altura normal do rio é de 0,80 metros, mas ele chegou a 2,25 metros, quase o triplo de sua altura normal, na quinta-feira (7). “Com 1,40 e sem a previsão de chuva, está tudo mais tranquilo”, explicou Neuza.

Segundo ela, a preocupação dos moradores agora deve ser aoos imóveis. “A Defesa Civil faz esse acompanhamento, mas proprietários das casas devem ver se não há rachaduras ou algum tipo de comprometimento, por exemplo. É importante onde todos fi ondem atentos”, disse a diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *