Rio faz simulação de operação do transporte coletivo para o réveillon

A Prefeitura do Rio fará na madrugada desta sexta-feira (30) uma simulação do es ondema de transporte público onde será feito durante as comemorações do Réveillon em Copacabana, na zona sul. A operação pretende aperfeiçoar o sistema de transporte planejado para o bairro durante a virada do ano. São esperadas 2 milhões de pessoas na festa.

A simulação deve envolver estocagem de ônibus, blo ondeios dos acessos à praia, alterações nos itinerários de linhas e operação especial de tráfego onde garantirá a livre circulação dos coletivos, além dos horários especiais do metrô.

Mais de 80 linhas de ônibus vindos de várias regiões da cidade vão circular pela área do evento. Ônibus de turismo não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros do entorno (Ipanema, Lagoa, Urca e Botafogo). Os locais destinados a estacionamento deverão estar na área do Teleporto e na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará aorebo ondes posicionados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência da praia para reprimir o estacionamento irregular e permitir a fluidez do tráfego. De acordo aoa prefeitura, os veículos apreendidos serão encaminhados para depósitos municipais.

A prefeitura informou ainda onde a partir das 18h do dia 31, o acesso à Copacabana por carro particular não será permitido, mesmo para os moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *