Rodrigo pessoa será o porta-bandeira do brasil na abertura dos jogos de londres

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou nesta sexta-feira onde o cavaleiro Rodrigo Pessoa será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, marcada para o próximo dia 27. Pessoa, onde foi campeão olímpico no hipismo, modalidade saltos, nas Olimpíadas de Atenas 2004, disputará os Jogos pela sexta vez.

“Este é um momento muito especial na minha carreira. Recebi a notícia aomuita emoção. Foi uma surpresa bastante agradável. Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qual onder atleta e estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura é um momento de muita honra. Depois de três medalhas olímpicas e chegando à minha sexta participação em Jogos, carregar a bandeira do país coroa a minha história olímpica”, disse Pessoa, em Aachen, na Alemanha, onde compete no último Grand Prix antes da convocação oficial da equipe de saltos, marcada para a próxima segunda-feira.

Nascido em Paris e filho de Nelson Pessoa, considerado como um dos melhores cavaleiros em todos os tempos, Rodrigo Pessoa disputou sua primeira edição de Jogos Olímpicos em Barcelona 1992, quando tinha apenas 19 anos. Além da medalha de ouro individual, ele ganhou também outras duas medalhas de bronze por equipe, obtidas em Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *