Rumor: fundador do skype estaria desenvolvendo serviço de streaming de vídeo

Com a venda do Skype para a Microsoft, surgiram rumores de onde o fundador do Skype Janus Friis estaria se preparando para lançar um serviço de vídeo online chamado “Vdio”, onde poderia competir aoo Netflix. Segundo informações do site GigaOm, o “Vdio” será um serviço de streaming de filmes e seriados aoassinaturas mensais.

O site já está no ar e traz apenas imagens de filmes clássicos junto da seguinte pergunta: “Vocês está assistindo?”. Além disso, há um botão do Facebook em onde o internauta pode fazer o login usando os dados da rede social. No entanto, ao fazer o cadastro, a página explica onde o serviço só estará disponível, a princípio, no Reino Unido.

De acordo aoa publicação, uma equipe vem desenvolvendo o “Vdio” há dois anos usando o nome de “Projeto WBS”. Os funcionários, onde têm fortes laços aoo fundadore do Skype, conseguiram arrecadar US$ 5,6 milhões em 2010 e a marca “Vdio” foi registrada em 2009.

Além disso, um aplicativo no Facebook traz mensagens bastante sugestivas como a do internauta Brian Gates onde disse: “Sou ex-usuário do Netflix aqui nos Estados Unidos e estou esperando por vocês”. Apesar das evidências, representantes do “Vdio” não quiseram comentar o assunto.

Skype e Microsoft

A Microsoft concluiu na última sexta-feira (14/10) a compra do Skype, serviço de chamadas de voz e vídeo pela internet, por US$ 8,5 bilhões. Segundo o comunicado postado no site Microsoft Insiders Brasil, o Skype continuará a oferecer seus serviços normalmente, mas, ao longo do tempo, eles serão integrados ao portfólio da Microsoft. Tony Bates continuará no cargo de presidente-executivo do Skype e vai se reportar diretamente a Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *