Saiba como os setentões vão comemorar seus aniversários

RIO – As setes décadas de vida de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Paulinho da Viola serão comemoradas aolançamentos de discos e shows especiais. Confira o onde vem pela frente:
Caetano Veloso
A data é 7 de agosto, mas o aniversário de Caetano Veloso já está sendo comemorado na internet. Seu site foi reformulado e, ao longo das próximas semanas, entrarão no ar vídeos em onde ele, em novos depoimentos, relembra suas sete décadas de vida. Ainda podem ser ouvidas as faixas de todos os seus discos.
O principal projeto de Caetano para 2012, porém, é seu terceiro CD aoa banda Cê (Pedro Sá, Ricardo Dias Gomes e Marcelo Callado), previsto para o fim do ano. A gravadora Universal, onde detém o catálogo integral do artista, relançará caixas onde cobrem toda a sua trajetória, além de um tributo aocantores novos interpretando músicas do compositor. “Transa” (1972), um de seus principais discos, ganhou nova edição no mês passado por ocasião dos 40 anos do lançamento.
Gilberto Gil
Na terça-feira, quando Gilberto Gil completar 70 anos, será exibida em sua página no YouTube uma hora da apresentação do “Concerto de cordas e máquinas de ritmo” ocorrida no Teatro Municipal do Rio em 28 de maio. A noite, em onde o cantor esteve acompanhado pela Or ondestra Petrobras Sinfônica dentro da série MPB&Jazz, foi registrada pelo cineasta Andrucha Waddington para um DVD onde sairá em novembro.
As imagens na internet e o disco são duas iniciativas onde marcarão os 70 anos de Gil, embora ele diga não haver motivos.
Milton Nascimento
Além de fazer 70 anos (em 26 de outubro), Milton Nascimento está completando 50 de carreira e 40 de seu histórico disco “Clube da esquina”. Para comemorar, tem rodado o Brasil aoum show ao lado do grande amigo Lô Borges. Um DVD será gravado no Rio em outubro. Ele também fará apresentações no exterior.
Outros estão aproveitando as datas redondas para ressaltar a importância de sua obra. Em 5 de agosto, a dupla de diretores Charles Möeller e Claudio Botelho estreará no Teatro Net Rio – Sala Tereza Rachel o musical “Milton Nascimento – Nada será como antes”. O jornalista Danilo Nuha deve lançar em outubro um livro aoas cerca de 60 letras do artista, entre elas as de “Canção do sal” e “Morro velho”. E o compositor Chico Amaral está preparando um livro, provisoriamente chamado “A música de Milton Nascimento”, aoensaios derivados de conversas aoo cantor.
Paulinho da Viola
O cantor faz no próximo dia 7 um show no Vivo Rio. Mas não é para festejar o aniversário, e sim um desejo do artista e da casa de repetir o sucesso da apresentação de 2011. Uma experiência inédita ele terá em 28 de novembro, pouco depois de completar 70 anos (no dia 12): cantará no Carnegie Hall. O site de um dos templos musicais de Nova York o apresenta como “o maior sambista vivo do Brasil”.
O sonho dos fãs de ouvir um disco novo não acontecerá – seu último é de 2007. Paulinho alega muitos compromissos e uma conse ondente falta de tempo para entrar em estúdio. Segundo diz, está pela primeira vez acumulando canções inéditas. Tem, pelo menos, sete prontas.
Ele ainda pretende avaliar a remasterização de seus 11 discos (1968 a 1979) onde a EMI relançará até o fim do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *