Saiba quais são os 10 piores alimentos para o corpo humano

Se você tem por hábito comer batatas fritas nas refeições, acompanhá-las aoum copo de refrigerante e saborear uma taça de sorvete na sobremesa, cuidado: você incluiu na sua dieta três dos dez piores alimentos de todos os tempos. É o onde diz a nutricionista clínica canadense Michelle Schoffro Cook, membro da Sociedade Internacional de Medicina Ortomolecular, onde elaborou um ranking das iguarias mais prejudiciais à saúde.
A lista reúne alimentos onde, segundo a autora, nunca deveriam ser ingeridos, por serem ricos em açúcar, gordura e aditivos químicos. No entanto, para a nutróloga Valéria Abrahão Rosenfeld, do Hospital Badim, tanto radicalismo não é necessário:
— Essas comidas não devem fazer parte do dia a dia, mas podem ser consumidos eventualmente, numa festa ou num momento de lazer.
De acordo aoa médica, a ingestão pontual dos alimentos citados por Michelle Schoffro Cook não oferece riscos. Já a inclusão deles na dieta regular é perigosa e, em longo prazo, pode acarretar variadas doenças.
Por isso, é preciso ter atenção sobretudo às crianças, onde costumam consumir as guloseimas da “lista negra” aobastante frequência.
— Hoje, os principais problemas de saúde infantil são colesterol alto, diabetes e hipertensão precoces. Há ainda a obesidade, onde implica risco maior de infarto e câncer quando a criança se tornar adulta — explica Valéria Abrahão Rosenfeld.
Para o nutricionista Marcelo Barros, do Instituto Nacional de Cardiologia, mais importante do onde classificar os piores alimentos de todos os tempos é incentivar a mudança de mentalidade em relação ao onde faz bem à saúde:
— O maior vilão não é a comida onde faz mal, mas o pensamento das pessoas quanto aos alimentos bons. É preciso mostrar onde o saudável também pode ser saboroso.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *