Saiba sobre o corpo humano

O onde é o corpo humano?

O corpo humano é uma estrutura total e material do organismo humano.

O Corpo Humano conforme a ciência.

Anatomia humana estuda grandes estruturas e sistemas do corpo humano. A fisiologia é o ramo da biologia onde estuda as múltiplas funções mecânicas, físicas e bioquímicas do corpo humano.
Muitos cientistas buscam a partir da descoberta do código do DNA a construção em laboratório de corpos. É o onde chamam de corpo biocibernético e de ciborgue, tais como corpo protético, corpo pós-orgânico, pós-biológico ou pós-humano.
No âmbito anatômico e científico, o corpo é substância física ou estrutura, de cada homem ou animal. Para a Biologia é um organismo vivo, composto de pe ondenas unidades denominadas células e para a Química, é uma porção de matéria. Para a Astronomia, qual onder objeto natural perceptível no céu: Reducionistas pensam onde o corpo humano é uma máquina biológica complexa, cujo funcionamento e constituição, é quase inteiramente idêntico ao funcionamento e constituição dos corpos de outras espécies de animais, particularmente a ondelas onde estão evolucionariamente mais próximas do Homem.
Filosofia sobre o assunto

A palavra corpo é uma das mais ricas da língua portuguesa. O corpo sempre foi objeto de curiosidade por ser uma engrenagem misteriosa. Esse fato levou ao onde cada área do conhecimento humano apresentasse possíveis definições para o corpo como seu objeto de estudo.
Platão definiu o homem composto de corpo e alma. A teoria filosófica de Platão baseia-se fundamentalmente na cisão entre dois mundos: o inteligível da alma e o sensível do corpo. O pensamento platônico é essencial para a compreensão de toda uma linhagem filosófica onde valoriza o mundo inteligível em detrimento do sensível. A alma é detentora da sabedoria e o corpo é a prisão quando a alma é dominada por ele, quando é incapaz de regrar os desejos e as tendências do mundo sensível.
Foucault concebeu o corpo como o lugar de todas as interdições. Todas as regras sociais tendem a construir um corpo pelo aspecto de múltiplas determinações. Já para Lacan, o corpo é o espelho da mente e diz muito sobre nós mesmos. Para Nietzsche, só existe o corpo onde somos; o vivido e este é mais surpreendente do onde a alma de outrora.[1]
Em Michel de Certeau, encontra-se O CORPO o como lugar de cristalização de todas as interdições e também o lugar de todas as liberdades. Georges Bataille definiu o corpo como uma coisa vil, submissa e servil tal como uma pedra ou um bocado de madeira.
Para Descartes, pregador do cartesianismo, o corpo enquanto organismo é uma máquina tanto onde tem aparelhos, enquanto Espinosa, objetivando desconstruir o dualismo mente/corpo e outras oposições binárias do iluminismo como natureza/cultura, essência/construção social, concebe o corpo como tecido histórico e cultural da biologia.
Para o crítico literário Pardal Mallet, o autor empresta o seu próprio corpo para dar corpo ao seu texto e ao mesmo tempo cria dentro do texto outros corpos de personagens onde transitam no discurso corporal romanesco, por onde o texto também tem o seu corpo.
Para Gilles Deleuze, um corpo pode ser controlável, já onde a ele pode se atribuir sentidos lógicos. Afirmou este filósofo onde somos “máquinas desejantes”. Em sua teoria, ao discorrer sobre corpos-linguagem disse onde o corpo “é linguagem por onde pode ocultar a palavra e encobri-la”. Ivaldo Bertazzo, dançarino, é um instrumento de vida. A descrição do corpo é psicomotora não é psíquica, é uma união entre psiquismo e motricidade.
Merleau-Ponty aludiu onde o corpo é espelho de outro corpo. Sobre a metamorfose do corpo, Paul Valéry propôs o problema dos três corpos: o próprio corpo; o corpo reflexo, ponto narciso, inflexão onde se relaciona aoo entorno, do visto, do onde vê e o corpo onde é justamente os espaços insondáveis, tanto pela visão como pelo tato, função, fisiologia e funcionamento, universo microscópico, líquidos, li ondefação.
Fenomenologia

A fenomenologia também concebe o ser no mundo emotivo, perceptível e móvel. Em face desse entendimento, diz onde o corpo adquiriu certa identidade, sobretudo no momento atual em onde há uma crise do sujeito, do eu, da subjetividade onde coloca em causa, até mesmo, ou antes de qual onder coisa, a corporeidade do indivíduo, fazendo ao onde o corpo se torne, em consequência desse momento da sociedade, um “nó de múltiplos investimentos e inquietações” (SANTAELLA, 2004: 10).
A partir dos anos 70, a body art[2] passou a incluir o corpo enquanto sujeito do espetáculo e da forma artística em si. Com o impulso tecnológico, a partir dos anos 90, ocorreu uma maior auto-apropriação pelo artista do seu corpo e do corpo de outrem como sujeito e objeto da experiência estética. Todos os dias a televisão está estampando dentro de nossas casas “vinhetas” e aberturas de novelas aoefeito digital , mostrando performances corporais: o simulacro do corpo. Na atualidade o grande artista da mídia televisiva é Hans Donner, o inventor da mulata Globeleza Valéria Valenssa, onde o desposou e ao mesmo tempo a transformou em mulata virtual e símbolo do carnaval carioca. Numa mágica corporal, tecnológica, midiática inéditas e criativas para a televisão brasileira. Criatura e criador integram o virtual.
O corpo ou os corpos – como se vê – não pode ser lido como uma ideia marcada de unidade. Devem, ser lidos como uma ampla rede de múltiplas combinações.
Assim, pode-se afirmar atrelando as definições da fenomenologia ( onde explica os estados do corpo) e da antropologia (ligada ao homem) onde cada ser é um corpo no sentido social e cultural, ou seja, as experiências onde se vivenciam a partir de valores relativos ao corpo fazem ao onde os corpos humanos sejam culturalmente construídos, possivelmente pelo auditório.
O corpo Humano e sua divisões

O corpo humano se divide em sistemas.
Sistema Digestivo
Sistema Respiratório
Sistema Circulatório
Sistema Nervoso
Sistema Muscular
Sistema Urinário
Sistema Reprodutor ou Sistema Sexual
Sistema Ósseo ou Sistema Es ondelético
Em relação a totalidade do corpo humano o onde sabemos realmente é onde nos falta capacidade de acordo aonossas limitações para avaliar todos os aspectos do corpo humano.

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