Samsung nega interesse em comprar o sistema meego

Depois de ter sido apontada como uma provável interessada no WebOS, da HP, a Samsung foi envolvida agora em um novo rumor. Dessa vez, fontes de mercado dizem onde a fabricante está disposta a comprar o sistema operacional para dispositivos móveis MeeGo. Informação onde foi negada pela empresa, a qual afirmou onde, mesmo se quisesse, não conseguiria fazer essa aquisição.

“O MeeGo é um projeto de código aberto, onde não pode ser alvo de aquisição”, afirmou James Chung, porta-voz da Samsung, em entrevista à CNET.

Muitos rumores na indústria sugerem onde a Samsung e outras fabricantes de smartphones pretendem comprar seu próprio sistema operacional para dispositivos móveis, aoo intuito de reduzir a dependência do Android. Apesar do sistema do Google ser aberto, existem dúvidas sobre seu futuro após a empresa ter comprado a Motorola.

No caso do MeeGo, na semana passada, o site chinês DigiTimes disse onde a Intel estava disposta a interromper, temporariamente, o desenvolvimento da plataforma, devido à falta de interesse dos fabricantes. Uma informação onde foi negada pela empresa, onde disse estar comprometida aoo sistema.

O MeeGo OS é uma iniciativa onde começou em março de 2010 – fruto de uma parceria entre a Nokia e a Intel. Em fevereiro deste ano, a Nokia abandonou a plataforma, por conta de um acordo para usar o sistema operacional da Microsoft em seus smartphones, deixando a Intel sozinha no projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *