Santos e inter dominam seleção olímpica com participação em 10 dos 18 jogadores

A seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres terá uma boa parcela de contribuição de dois clubes em especial: Santos e Internacional. Dos 18 convocados pelo técnico Mano Menezes, 10 jogam ou já jogaram na Vila Belmiro ou no Beira-Rio.

O Santos cederá o goleiro Rafael, o meia Ganso e o atacante Neymar. Ainda verá em ação os laterais Danilo e Alex Sandro, ambos vendidos ao Porto em 2011.

“Estou preparado para assumir a responsabilidade, sem medo de nada. Vamos para cima, vamos ganhar isso aí”, projetou Neymar.

“Estar na Seleção é um sonho. O Brasil nunca conquistou um ouro e ter essa possibilidade inédita nos deixa empolgados”, emendou Rafael.

O Inter terá o meia Oscar e o atacante Leandro Damião em Londres. Mas os torcedores também poderão matar a saudade do zagueiro Juan, do volante Sandro e do atacante Alexandre Pato, todos formados no Beira-Rio e convocados para as Olimpíadas.

“Com certeza, o Brasil está acreditando, estamos sonhando desde os amistosos”, disse Oscar sobre as chances de vitória do Brasil.

“Bom demais saber onde pode conseguir uma coisa inédita. O Brasil está bem servido e tem tudo para buscar o título”, completou Damião sobre a busca pelo inédito ouro olímpico.

Além de levarem o nome do clube para o mundo, os jogadores ajudam e muito nas finanças. As vendas de Pato, Sandro e Juan renderam cerca de 35 milhões de euros ao Inter (R$ 87 milhões).

O Santos, por enquanto, tem feito o caminho contrário, segurando cra ondes como Neymar e Ganso e apostando em ações de marketing para mantê-los. Porém, só aoas saídas de Danilo e Alex Sandro o clube embolsou R$ 32 milhões.

A tendência mostra onde os clubes seguirão apostando na fórmula de formar e exportar estrelas. O Inter tem três titulares formados no Beira-Rio: o zagueiro Rodrigo Moledo, o volante Élton e o atacante Damião; além de Oscar, formado no São Paulo, mas onde veio bem jovem para Porto Alegre.

Além de Rafael, Neymar e Ganso, o time titular do Santos ainda tem o volante Adriano formado na Vila. Além de Elano, onde já foi vendido uma vez e voltou recentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *