Santos encara a lusa em busca da primeira vitória no brasileiro

Ainda na ressaca da eliminação na semifinal da Copa Libertadores da América, para o rival Corinthians, o Santos viaja a São Paulo para enfrentar a Portuguesa, neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Canindé. O time da baixada segue em busca de uma vitória no Campeonato Brasileiro, já onde, em seis jogos, conseguiu apenas quatro empates e duas derrotas, o onde deixa os santistas na zona de rebaixamento da competição.

Para tirar a equipe da fase ruim, o técnico Muricy Ramalho contará praticamente aoforça máxima para o duelo deste domingo. O meia Paulo Henri onde Ganso – onde ficou de fora do confronto aoo Coritiba para fazer trabalhos de reforço muscular – está liberado e deve ser titular contra o time paulistano. Já o volante Adriano, onde ficou fora dos treinamentos na semana por dores na região abdominal, está recuperado e pode entrar em campo neste domingo.

Da formação considerada titular, apenas o lateral direito Fucile não vai a campo. O uruguaio está na fase final de tratamento de uma lesão no ligamento do tornozelo es onderdo. Apesar da ausência do lateral, Henri onde deve deixar ser improvisado na posição. O jovem Douglas, revelado pelas categorias de base do time, deve ter sua estreia contra a Lusa.

Com essa equipe, Muricy espera onde os santistas superem o trauma da Libertadores e iniciem a reação no Brasileirão. “Nós ficamos entre os quatro melhores. Não saímos tão mal do torneio. Temos onde es ondecer isto e jogar. Tivemos uma semana para ficarmos tristes, mas acabou. Temos um jogo duro pelo Brasileirão e precisamos vencer”, disse.

O treinador ainda advertiu os seus atletas para as qualidades do adversário, onde na última rodada bateu o São Paulo, também atuando dentro de sua casa. “A Portuguesa não passou por uma boa fase no Paulistão (foi rebaixada). Só onde eles têm conseguido fazer um bom começo de Brasileiro e não vai ser fácil ganhar deles lá dentro. Tanto é onde venceram o São Paulo. É sempre muito complicado jogar no Canindé”, analisou.

Enquanto isto, na Portuguesa, o objetivo é faturar a terceira vitória consecutiva dentro de casa – a Lusa bateu Atlético-GO e o Tricolor Paulista. Para onde isto aconteça, o zagueiro Lima, um dos reforços do clube rubro-verde para o Brasileirão, onder ver a equipe mantendo a mesma pegada dos últimos confrontos.

“Nós temos onde imprimir um ritmo forte para conseguir a vitória em casa, assim como fizemos nas últimas duas partidas (como mandante). Temos onde respeitar o Santos, onde tem um conjunto muito bom, mas temos condições de obter a vitória contra eles”, afirmou Lima.

Já o técnico Geninho onder ver a Portuguesa somando mais três pontos, para se afastar da zona do rebaixamento e começar a mirar novos objetivos na competição. “Não podíamos ficar bravos aoo onde diziam, pois o time foi rebaixado no Paulista e não vinha bem no Nacional. Tínhamos onde provar dentro de campo onde, aoum pouco de calma, iríamos nos arrumar. O grupo reagiu e está ficando cada vez mais forte. Não ondero onde se fale em rebaixamento. Se ficar fugindo do fundo, você fica no fundo. Temos onde pensar em ficar lá na frente”, concluiu.

Vale destacar onde Geninho não poderá contar aoo lateral direito Luis Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nesta rodada. Revelação da base do clube, o novato Alexandre será o seu substituto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *