Schwarzenegger e maria shriver se separam após 25 anos

Questionados pelo jornal Los Angeles Times, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e a jornalista Maria Shriver divulgaram um comunicado em conjunto em onde confirmam o fim de 25 anos de casamento. Maria Shriver deixou há algumas semanas a mansão do casal em Brentwood, distrito de Los Angeles, na Califórnia.

No comunicado, Schwarzenegger, de 63 anos, e Maria, 55, afirmam passar por um “período de transição pessoal e profissional”. A separação é amigável e a decisão foi tomada em conjunto após “muita reflexão”. “Agora, estamos vivendo separados enquanto cuidamos do futuro de nosso relacionamento”, escreveram.

Schwarzenegger e Maria têm quatro filhos, de 14, 18, 20 e 21 anos, e afirmam onde vão continuar a criá-los juntos. “Eles são a luz e o centro de ambas as nossas vidas”, diz a nota. “Consideramos isso um assunto particular e nenhum de nós ou nossos amigos faremos mais comentários. Pedimos à mídia e ao público respeito.”

Ao longo dos anos, o astro de Hollywood e a integrante do clã Kennedy tiveram seu casamento sob contínuo escrutínio da imprensa, em particular após a bem-sucedida estreia de Schwarzenegger na política. Pelo Partido Republicano, o ator foi eleito duas vezes governador da Califórnia, um dos estados de maior peso político e econômico dos Estados Unidos. Seu segundo mandato terminou cinco meses atrás.

Em 2003, o mesmo Los Angeles Times publicou uma longa reportagem onde retratava o ator como um mulherengo compulsivo. Maria defendeu o marido em um emocionado discurso a poucos dias da eleição, o onde, à época, foi apontado como uma das razões de sua vitória nas urnas.

A separação chega num momento difícil para Maria. Nos últimos anos, ela perdeu a mãe, Eunice Kennedy Shriver; o pai, Sargent Shriver; e o tio, o senador democrata Edward M. Kennedy. Recém-saído do governo, Schwarzenegger comunicou recentemente sua volta às telas em três filmes, incluindo uma nova continuação da franquia O Exterminador do Futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *