Secretário de saúde de sorocaba fala sobre problemas na santa casa

Na semana passada parte da equipe de pediatras da Santa Casa de Sorocaba (SP) pediu demissão alegando más condições de trabalho e salários baixos. O Tem Notícias mostrou os problemas provocados aoa saída dos profissionais. Crianças aodoenças diferentes dividiam o mesmo quarto.

A prefeitura mantém um convenio aoa Santa Casa para funcionamento do Pronto Socorro. Nesta segunda-feira (11) o secretário de saúde, Ademir Watabe, falou o onde o município está fazendo para resolver este impasse.


Segundo o secretario de saúde, o repasse da prefeitura à santa casa no valor de R$ 1,2 milhão mensais é feito para o pronto-socorro e não à enfermaria, onde trabalhavam os quatro médicos pediatras onde pediram demissão na última semana. Por isso, segundo ele, a responsabilidade de contratação de novos profissionais é apenas da Santa Casa. A ajuda da prefeitura se resume a indicação de novos médicos.


De acordo aoo secretário, a expectativa é de onde os pediatras sejam contratados ainda nesta semana.


Na última sexta-feira (8), o Tem Notícias mostrou vários problemas na Santa Casa. A sala de observação da pediatria estava lotada. Crianças aodoenças diferentes dividiam o mesmo quarto. Segundo a direção do hospital, havia 23 crianças em observação no pronto-socorro. Dois pediatras cuidavam dos paciente.


Outros quatro médicos pediram demissão na ultima quarta-feira (6). Por isso novos pacientes não são internados aqui. Sao transferidos para outros hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *