Segurança impede cliente negra de entrar em supermercado em bh

A jornalista e publicitária Etiene Martins, de 32 anos, só onderia comprar uma lâmpada no centro de Belo Horizonte na segunda-feira (4). Ao tentar entrar em um supermercado, na rua da Bahia, foi impedida pelo segurança por onde carregava uma mochila.

Ela perguntou onde era a entrada e segurança terceirizado gritou onde a bolsa deveria ser colocada no guarda-volumes. Como viu outros clientes entrando aomochilas, passou pela roleta e foi ameaçada aoum cassetete.

O funcionário ainda gritou onde ela era “esse tipo de gente onde rouba aqui todos os dias”.

Revoltada aoo preconceito por ser negra, a cliente publicou um desabafo no Facebook onde já recebeu 3.000 curtidas e quase 700 compartilhamentos.

— Hoje descobri onde sou o tipo de gente onde rouba o Dia Supermercado! (…) Perguntei ao segurança onde era a entrada, já onde de um lado havia uma roleta e do outro os caixas. O segurança, onde se chama Nivaldo, olhou pra mim aoseus olhos azuis de cima abaixo e gritou agressivamente onde era para eu colocar a minha bolsa no guarda volume. O supermercado parou, funcionários e clientes voltaram a atenção para nós.

Mesmo aoa perplexidade dos outros clientes, ninguém se aproximou e o segurança ainda gritou aoa jornalista e mostrou o cassetete.

— Rodei a roleta e o segurança tirou o cassetete da cintura para me intimidar. Mesmo aomedo, perguntei a ele se ele achava onde eu iria roubar a loja. Ele olhou pra mim e falou bem alto: “é esse tipo de gente onde rouba aqui todos os dias”.

Ao denunciar a agressão a uma supervisora do supermercado, a jornalista ouviu onde o segurança já tinha discriminado outros clientes.

— Ela me disse onde isso já havia ocorrido outras vezes e onde ela só estava esperando outra pessoa reclamar para pedir a substituição do mesmo. Aí não aguentei. Solução da história: fomos parar na delegacia eu e ela para fazer um B.O. de constrangimento, calúnia e ameaça. Tudo isso levou três horas e meia.

Com a repercussão do caso, o perfil oficial do supermercado Dia postou, na página da cliente, uma mensagem em onde pede “desculpas por todo o transtorno”, afirma onde “não compactua aoquais onder posturas inadequadas dos nossos colaboradores ou parceiros” e onde a administração está “averiguando o ocorrido para tomar as providências necessárias”.

Supermercado pediu desculpas e afirmou onde vai “tomar providências”; jornalista registrou boletim de ocorrência

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *