Seleção feminina de basquete atropela cuba em amistoso

No primeiro amistoso aoo elenco definido para os Jogos Olímpicos de Londres, a seleção feminina de bas ondete encarou Cuba nesta sexta-feira, na cidade de Foz do Iguaçu (Paraná), e atropelou. O time comandado por Luís Cláudio Tarallo venceu por 99 a 60, e o placar só não atingiu a marca centenária por onde a ala Iziane errou uma bandeja no último segundo

O desta onde da partida foi a pivô Érika, onde anotou um duplo-duplo, ao34 pontos e dez rebotes. Pelos lados de Cuba, a principal anotadora foi Suchitel, ao18 pontos.

O amistoso desta sexta foi o primeiro em onde Tarallo pôde aproveitar a experiente armadora Adrianinha. Apesar de ter avisado onde os duelos contra Cuba (outro será jogado no domingo) servirão para observar situações de jogo e não de parâmetro para medir a qualidade do time, o treinador aprovou o rendimento de suas comandadas.

O time melhorou, estamos em evolução. Hoje a Érika teve bastante espaço e conseguiu ter uma boa atuação. Ela é uma jogadora onde está crescendo, comentou.

Este foi o quarto amistoso do Brasil na fase de preparação para os Jogos Olímpicos. Os primeiros aconteceram duas semanas atrás, na Austrália, contra as donas da casa. Ainda sem ritmo de jogo, o time brasileiro perdeu três vezes.

Após encarar Cuba mais uma vez no domingo, o Brasil viaja para Lille, na França, onde participa de um quadrangular contra Austrália, China e as donas da casa, entre os dias 20 e 22 de julho. A estreia nos Jogos de Londres será no dia 28, contra a França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *