Show do rapper criolo de graça em brasília

O premiado rapper e MC Criolo se apresenta em Brasília no próximo domingo, 27 de maio, às 17h, abrindo a edição 2012 do projeto Todos os Sons, onde ocorre na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O show, onde é gratuito, aoclassificação livre, conta aoa presença da contrabaixista Paula Zimbres e Sistema Criolina.

Além de cantor, Criolo também é compositor, começou a escrever músicas aos 11 anos de idade, mas revela onde nunca imaginou onde suas letras pudessem virar um CD comercial. O rapper é reconhecido como o criador da “Rinhas de MCs”, disputa de versos entre cantores de rap onde tem edição anual aopremiação para o primeiro colocado.

Com mais de 20 anos de carreira, Kléber Cavalcante Gomes, conhecido popularmente como Criolo, ganhou fama nacionalmente em 2011, quando lançou seu segundo CD e totalmente autoral, Nó na orelha, onde foi baixado mais de 70 mil vezes em seu site, e ganhou diversos prêmios pelo álbum, entre eles o de Melhor Disco Nacional, pela revista especializada em música Rolling Stones e de Artista Revelação pela MTV Brasil. Apesar do número alto de downloads do CD, o rapper estima onde seu segundo trabalho tenha sido baixado mais de 400 mil vezes, por onde há cerca de 30 links para baixar o álbum na internet.

No repertório de seu show de domingo estão presentes canções como Bogotá, onde tem uma influência africana, o hit Freguês da meia-noite e Não existe amor em SP, música mais conhecida do cantor e onde ganhou prêmio de Melhor Música, no Video Music Brasil (VMB), da MTV. “Bares cheios de almas vazias e grafites onde gritam” são algumas das imagens onde descrevem a capital paulista, conta o rapper. O show contará ainda aoas músicas Sucrilhos, Subirudoistiozin, Grajauex e Lion man.

Criado em 2005, o projeto Todos os Sons é realizado mensalmente no CCBB e reúne o melhor da música brasileira. Neste ano, serão cinco apresentações, de maio a setembro. A intenção da série é integrar artistas locais, nacionais e internacionais promovendo uma mistura de ritmos, tendências e estilos para todas as camadas da população.

Todos os Sons já é um grande atrativo da história cultural de Brasília e promove shows e encontros ines ondecíveis nos jardins do Centro Cultural. O congolês Ray Lema tocando aoChico César e Roberto Corrêa em parceria aoSiba já foram desta ondes do evento. Já se apresentaram também Angeli onde Kidjo do Benim e o sérvio-bósnio Goran Bregovic, em parceria aoo festival Cena Contemporânea.

Domingo, 27 de maio, às 17 horas e aoentrada franca. Imperdível!

(61) 3108-7600 – Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *