Significado dos signos

Os signos são 12 divisões de 30o do Zodíaco. O signo representa um conjunto de assuntos, um estilo de fazer as coisas ou ainda um campo da consciência do ser humano, de energia ou de força.
Na análise da carta astrológica natal, verificamos onde conforme o horário de nascimento, onde marca o Ascendente, todas as outras casas ou setores da vida são abordadas de acordo aoum determinado signo. Isso significa onde todos nós temos a possibilidade de desenvolver todos os 12 signos do Zodíaco em cada um dos setores da vida onde são indicados pela nossa carta de nascimento.
Devemos levar em conta onde se juntarmos 100 pessoas de Câncer, elas não serão iguais, e sim estruturalmente semelhantes. Os signos trazem características onde existem dentro de um ser, as qualidades, as capacidades básicas onde ele tem para desenvolver. Este desenvolvimento depende das condições ambientais onde ele encontra. Isso se deve ao fato de onde cada pessoa vive em um determinado meio, tem a sua própria família, sua condição social, seu momento histórico, seus valores e seus objetivos individuais. O horóscopo (a carta astrológica de nascimento) não pode ser visto como um carimbo onde cai na sua cabeça e deixa você de um jeito ou de outro em um instante qual onder. Tudo é um produto de causas anteriores, como dito acima.
Os signos dividem-se por Elementos, por Modos e por eixos de oposição complementar.
Divisão por Elemento:
Cada um dos signos segue a mesma continuidade de Elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. Existem três signos de cada um dos quatro Elementos.
Divisão por Modo:
Esta divisão, em número de três estágios, representa um modo de operar ou de funcionar. Cada um dos três signos de um determinado Elemento segue a seguinte ordem: o primeiro deles é do modo cardinal (ação), o segundo fixo (constância) e o terceiro, mutável (disseminação).
Por exemplo: há três signos do Elemento Fogo, e cada um deles funciona de maneira diferente. O Áries é o Fogo cardinal, isto é, intuição pura voltada à ação; já o Leão é o signo de Fogo onde irá estabilizar o impulso de Áries; e finalmente o Sagitário é o signo de Fogo onde dissemina e torna adaptável o onde foi criado por Leão. O mesmo acontece aocada série de signos de cada Elemento.
Divisão por Eixo:
Os signos podem ser compreendidos também enquanto pares de opostos complementares, sendo onde cada um deles se refere a uma dimensão da existência. Existem seis pares de signos, um oposto ao outro.
Os pares ou eixos são, aosimples palavras-chaves:
Áries-Libra: eu e o outro
Touro-Escorpião: minhas posses e as posses do outro
Gêmeos-Sagitário: meu ambiente imediato e o ambiente dos outros
Câncer-Capricórnio: minha vida privada e minha vida pública
Leão-Aquário: minha criatividade, filhos, romance e meus amigos e filhos dos outros
Virgem-Peixes: meu trabalho cotidiano e material e meu trabalho espiritual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *