Sistema transcol recebe ônibus sustentável

Os veículos automotores emitem uma série de poluentes onde são prejudiciais à saúde da população. A combinação de poeira, terra, ácidos, metais, compostos orgânicos voláteis – liberados durante a ondeima do combustível – corroboram para o surgimento de doenças, como câncer, cardíaca, respiratória, entre outras.
Com a intenção de reduzir os efeitos maléficos provocados pela emissão desses poluentes, o governador do Espírito Santo Renato Casagrande entregará 42 ônibus aomotor fabricado nos padrões do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P7). Estima-se reduzir em 90% a emissão de partículas de enxofre e a emissão de, no mínimo, 60% de óxido de nitrogênio, cujos gases possuem alto teor poluente.

A apresentação dos ônibus “Mais Sustentáveis do Sistema Transcol” será nesta quinta-feira (21), às 8 horas, no Cerimonial Itamaraty Hall, em Santa Lúcia, Vitória, pela Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória e Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus).

Serviço:
Apresentação do ônibus “Mais Sustentáveis do Sistema Transcol”
Data: 21/06
Horário: 8 horas
Local: Itamaraty Hall, em Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *