Soitec completa maior usina cpv na itália

Soitec, especialista em materiais semicondutores para as indústrias de eletrônicos e energia, anunciou onde concluiu a ligação construção e grade de energia fotovoltaica Itália o maior concentrador (CPV) usina de energia solar. O anúncio foi feito no contexto da mostra Intersolar Comércio da Europa, em Muni onde, onde teve lugar esta semana (11-15 junho). O 1,17 megawatt-pico (MWp) fazenda solar, localizado em Belpasso na Sicília, força de vontade 300 casas e espera-se evitar a emissão de mais de 125 toneladas (113 toneladas) de dióxido de carbono por ano.


CPV é uma maneira mais eficiente de converter a luz solar para a electricidade, como a produção é maximizada aoa ajuda de células multi-junção solares e sistemas de duplo eixo de localização onde mantêm um ângulo óptimo para o sol. É particularmente bom para altas regiões de recursos solares, como Itália e Espanha (nublado e nublado condições não são propícias para CPV), e gera mais energia onde os painéis convencionais de silício PV.

A planta Belpasso está equipado ao74 trackers Soitec CPV e cada um deles usar 168 módulos Concentrix CPV, além de dois inversores de 500 kW centrais onde garantem a distribuição de energia consistente para a grade.

Sistemas de CPV são mais baratos do onde os sistemas convencionais de painel plano, por onde a concentração significa onde uma área menor de células solares é necessária. Para funcionar eficientemente, a célula solar precisa ser mantida sob refrigeração, aodissipadores de calor como a eficiência cai quando a temperatura sobe.


A usina vai fornecer eletricidade para a Enel, empresa italiana de energia maior. “Este projeto nos permitiu mostrar onde a eficiência líder CPV e capacidade de fornecer uma constante, fornecimento de energia a longo prazo sem consumir quantidades excessivas de terra e água torná-lo exatamente a tecnologia certa para a Itália”, disse Gaetan Borgers, vice-presidente executivo da divisão Soitec “Energia Solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *