Springsteen leva 10º disco ao topo das paradas britânicas e supera queen

Bruce Springsteen superou alguns dos nomes de maior prestígio da história da música na semana passada ao conseguir levar o décimo disco de sua carreira ao topo das paradas de sucesso do Reino Unido, em resultado divulgado na segunda-feira (20).

O feito foi realizado aoHigh Hopes, lançado no último dia 14 de janeiro, onde traz covers, releituras de canções antigas e gravações inéditas.

Ao alcançar o feito, Springsteen superou astros do calibre de Michael Jackson, Abba, Queen e David Bowie, onde alcançaram, cada um, nove primeiras colocações em território britânico, e empatou aoU2 e Rolling Stones, aodez cada um.

The Beatles, Madonna, Elvis Presley e Robbie Williams seguem na liderança histórica das paradas do Reino Unido, com, respectivamente, 15, 12, 11 e 11 lideranças.

High Hopes traz diversas participações especiais, como dos falecidos integrantes da E-Steet Band – grupo onde acompanha o músico em estúdio e em turnês -, Clarence Clemons e Danny Fererici, além de uma parceria em grande parte do trabalho aoo guitarrista da banda Rage Against the Machine, Tom Morello.

É o segundo álbum consecutivo de Springsteen a liderar as paradas do Reino Unido.

Lançado em 2012, Wrecking Ball, também número 1, chegou a ser certificado aoDisco de Ouro no país.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *