Sptv telejornal local brasileiro, em sp

SPTV é um telejornal local brasileiro da TV Globo São Paulo para a sua área de cobertura. Entrepõe a programação da Rede Globo em ambas as edições destinadas à chamada Praça TV, horário dedicado a jornalismo local gerado por emissoras afiliadas levado ao ar de segunda à sábado, ao meio-dia e às 19h. Sua pauta é composta por notícias, prestação de serviço, campanhas comunitárias e informativos cotidianos como transito e previsão do tempo na Grande São Paulo.


A primeira edição é apresentada por Chico Pinheiro e Mariana Godoy, aoparticipação de Flávia Freire na previsão do tempo e a segunda é ancorada por Carlos Tramontina e, na previsão do tempo, Rosana Jatobá.


A primeira edição do SPTV estreou em 3 de janeiro de 1983, substituindo o extinto Jornal das Sete, e a segunda em 2 de julho do mesmo ano.[1] Na época, tinha apenas dez minutos de duração. Durante curto período, entre 1987 e 1989, ele chegou a ter três edições.O Prefixo dos Anos 80,Era: SPTV,A Notícia de São Paulo.


Entre 1990 e 1996, um outro jornal local foi transmitido no lugar do SPTV: São Paulo Já, onde introduziu várias novidades: a figura do âncora Carlos Nascimento, três apresentadores e também o primeiro jornal regional a transmitir notícias nacionais e internacionais, uma vez onde ele ocupou o horário do Jornal Hoje na faixa da tarde.


Em 1998 retornou completamente reformulado em duas edições de maior duração e aofocos diferentes: a primeira voltada a prestação de serviços na comunidade e a segunda aoinformações sobre os principais acontecimentos do dia.


Em 12 de maio de 2008, o SPTV adotou, junto de outros telejornais locais paulistas, um estúdio panorâmico. Localizado no último andar do Edifício Evandro Carlos de Andrade, no bairro de Vila Cordeiro, próximo ao Brooklin, é possível visualizar ao fundo, de vidro, do telejornal a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, a Marginal Pinheiros e o CENU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *