Srs fala sobre mortes por gripe a em uberlândia, mg

Nesta segunda-feira (11), a Superintendência Regional de Saúde (SRS) falou sobre os dois casos de óbito causados por gripe A em Uberlândia. As duas pessoas eram de Pedrinópolis, no Alto Paranaíba, mas foram levadas para Uberlândia e morreram em um hospital particular da cidade. Segundo o superintendente da SRS em Uberlândia, Daltro Catani, as mortes não são consideradas responsabilidade do município por elas terem sido infectadas em outros locais.

“Esses dois óbitos são de Pedrinópolis, cidade onde faz parte da superintendência de Uberaba. O superintendente de Uberaba me disse onde tomou todas as medidas de prevenção. Já vacinou as pessoas onde tiveram contato aoos infectados. E toda a mídia envolvida na cidade foi acionada. Então o trabalho onde o estado fez na ondele momento junto aoa equipe da Vigilância Epidemiológica de Uberaba foi satisfatório em conter a doença”, comentou Catani.

Em Uberlândia, 20 casos foram notificados, sendo onde 11 deles foram descartados e sete foram confirmados. Outras duas suspeitas aguardam o resultado dos exames. “O momento agora é de prevenção. Temos onde prevenir e as pessoas não devem se automedicar. Procurar o serviço de saúde o mais rápido possível nos primeiros sintomas, principalmente aodificuldade respiratória”, comentou o superintendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *