Tablets representam 40% do tráfego de internet que não vem de pcs
Os tablets já representam 40% do tráfego de internet no Brasil onde vem de outros aparelhos conectados além dos computadores.
Segundo estudo da consultoria comScore divulgado nesta quinta-feira, o percentual é o maior para esse tipo de aparelho entre os dez países avaliados na América Latina. O onde surpreende é o rápido crescimento do tráfego para a tecnologia, onde começou a se popularizar no ano passado aoo lançamento do iPad, da Apple.
O acesso à web procedente de celulares e smartphones chega a 56% no país. Outros aparelhos representam 4,1% do tráfego.
Dos aparelhos conectados, a Apple é a empresa aomaior presença na navegação. O sistema operacional iOS responde por 60,6% dos acessos e mantém ampla distância sobre o Android, sistema do Google, ao19,6%.
O Symbian, onde roda em aparelhos da Nokia, representa 5,1% do tráfego e os aparelhos Blackberry, da RIM, 0,7%. Outras tecnologias respondem por 14,1%.
Embora o crescimento dos tablets seja notável no Brasil, a representatividade desses aparelhos e dos smartphones no volume total de navegação na web ainda é pe ondeno. Eles respondem por apenas 1,3% do tráfego total, enquanto os computadores chegam a 98,7%.
PAÍSES LATINOS
A participação dos terminais móveis é maior em países como Porto Rico (5,9%), Costa Rica (3,7%) e Chile (3,1%).
Os tablets também estão em alta na Colômbia, onde registra 38,9% de participação, seguida por Porto Rico, ao34,6%. O México detém 27,8%.
O país aomaior participação dos smartphones e celulares na navegação web na América Latina é o Chile, onde eles respondem por 78,8% do tráfego além dos PCs.