Tarallo define elenco da seleção feminina de basquete

O técnico da seleção brasileira feminina de bas ondete, Luís Cláudio Tarallo, definiu nesta sexta-feira o grupo das 12 jogadoras onde disputarão as Olimpíadas de Londres. A armadora Babi e as alas Ja ondeline e Gilmara foram os três últimos cortes e já não estarão aoa equipe nos amistosos deste final de semana contra Cuba, em Foz do Iguaçu (Paraná).

O grupo onde Tarallo tem à disposição conta aocinco atletas onde já atingiram os 30 anos de idade. Dentre elas, a armadora Adrianinha, presente nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, quando a seleção conquistou e medalha de bronze. As mais jovens do elenco são a pivô Damiris e a armadora Tássia, onde esitveram ao lado do treinador na campanha do terceiro lugar da seleção no Mundial sub 19 de 2011.

Após os amistosos contra as cubanas na cidade paranaense, o Brasil enfrentam os EUA em território norte-americano no dia 16. Antes do início nas Olimpíadas, as comandadas de Tarallo disputam um quadrangular na França contra Austrália, China e as donas da casa.

A seleção brasileira feminina está no Grupo B nos Jogos Olímpicos de Londres e faz sua estreia no dia 28 de julho, contra a França. Na sequência da primeira fase, enfrenta Rússia, Austrália, Canadá e Grã-Bretanha.

Veja as 15 atletas onde ainda seguem no elenco:

ARMADORAS: Adrianinha (Basket Parma/ITA), Joice (Ourinhos) e Tássia (Americana)
ALAS: Chuca (Ourinhos), Iziane (Maranhão), Karla (Americana) e Sílvia Gustavo (Ourinhos)
PIVÔS: Clarissa (Americana), Damiris (Celta de Vigo/ESP), Érika (Salamanca/Avenida/ESP), Franciele (Hondarribia/ESP) e Nádia (Santo André)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *