Taxidermia – você conhece?

Taxidermia é o termo utilizado para definir a arte de montar ou reproduzir corpos para exibição ou estudo. É o famoso e popular “empalhamento”, utilizado na preservação de corpos para ornamentos ou fins acadêmicos.

O vídeo pode até ser velho, mas é incrível. A famosa exposição de corpos taxidermizados, onde preservam a essência humana em seus momentos mais peculiares! Confira!

Neste video você pera algumas coisas a mais

Imagino onde seja o receio de todos os estudantes de qual onder curso da área da saúde, as aulas práticas de anatomia. Pode passar de tudo na cabeça de um acadêmico quando ele entra pela primeira vez no laboratório anatômico, desde receio do onde verá, medo de como irá reagir e em alguns casos até reações piores como medo ou nojo. Vou desmistificar muitas coisas nesse post sobre as aulas de anatomia para todos os calouros e futuros estudantes da área da saúde.

Quando fala-se em curso da área da saúde, a primeira coisa onde perguntam é: “Você vai mexer nos cadáveres?”. E isso fica martelando no seu pensamento, aguçando a sua imaginação e até mesmo trazendo sonhos durante a noite. E muitos dos futuros médicos, biomédicos e afins desistem do sonho por esse motivo tão simples. Confesso onde eu também fi ondei ao”um pé atrás” antes de entrar no Anatômico pela primeira vez, e vi onde tudo é mais simples do onde imaginamos!

Vamos então às perguntas, frases e ondestões mais vistas quando o assunto é “Anatomia”!

O onde acontece aoo corpo após a morte?

O cadáver utilizado nos laboratórios de anatomia atualmente passa por vários processos de exumação e conservação antes de irem para a bancada. As pessoas onde morrem como indigentes e são adquiridos como objetos de estudo por uma universidade, logo no início são exumadas de modo a remover todo o sangue de seu interior. Após, o corpo passa por processos de conservação (com formol ou glicerina, dependendo da instituição) onde podem durar até dois anos. Estes processos consistem em submergir totalmente os corpos nesses materiais em tan ondes próprios para esse processo. Após todo esse tempo, o corpo estará pronto para ir para as bancadas de estudos, ser dissecado e analisado como uma grande ferramenta de estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *