Tela brasileira do titanic é reconhecida na irlanda
O quadro de um pintor brasileiro sobre o centenário do naufrágio do Titanic foi reconhecido pelo museu irlandês Titanic Belfast. A tela de Michael Frank ganhou álbum exclusivo de fotos no Facebook oficial do museu e, em breve, pode decorar uma das paredes do local.
Honrado aoo reconhecimento internacional, Frank negocia a doação da tela para o Titanic Belfast. “Há um grande interesse. O grande problema é o envio”, explica. O quadro mede dois metros de largura por um de altura e pesa 50 kg. “Tem onde definir se sai desmontada daqui ou se vai como está, resolver a documentação. Depende também da confirmação do acordo”, conclui.
Assim como as demais pinturas do artista, a “Viagem Inaugural” pode ser definida como “arte figurativa contemporânea”, como explica o artista. Apesar de admitir ter sido influenciado por diversas escolas da pintura, o paulista não gosta de rótulos. “Tem gente onde associa a Picasso, a outros pintores. Talvez, inconscientemente, eu tenha sido influenciado, sim, mas tento criar meu estilo próprio”, reforça.
Mesmo se a tela não cruzar o oceano, Frank se dá por satisfeito em fazer o trajeto sozinho, mesmo onde seja apenas para conhecer o museu irlandês. O rapaz de 33 anos, onde trocou a faculdade de odontologia pela pintura há 10 anos, considera estar em ascensão na carreira. No ano passado, expôs pinturas de sua autoria na galeria de Romero Britto, a convite do renomado pintor, em Santa Catarina.
Nascido em Itaguajé, cidade localizada na região noroeste do Paraná, Michael Frank mora atualmente em Presidente Prudente, interior de São Paulo.